img

Florianópolis, 27/04/2024




COMUNIDADE

Palestra de André Trigueiro abre 11ª Semana do Jornalismo da UFSC

Publicado em 14/09/2012


Palestra de André Trigueiro abre 11ª Semana do Jornalismo da UFSC



Convidado para a palestra de abertura, André Trigueiro, âncora do Jornal das Dez da Globo News por 16 anos, fala sobre sua experiência com jornalismo ambiental na próxima segunda-feira (17), durante a 11ª Semana do Jornalismo.

 

A participação do jornalista acontece às 20 horas, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.  Trigueiro atua hoje como comentarista da rádio CBN, colunista do blog “Mundo Sustentável” do G1, colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro e editor-chefe do programa Cidades e Soluções, na Globo NEWS.

Neste ano, o jornalista aceitou o convite para voltar a trabalhar na Rede Globo, para ser o primeiro colunista sobre sustentabilidade e fazer reportagens para o Jornal Nacional. Trigueiro é autor dos livros“Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise”, 2012, “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em Transformação”, 2005 e “Espiritismo e Ecologia”. Mas sua experiência também se estende na área acadêmica, ele é professor e criador do curso Jornalismo Ambiental da PUC/RJ , e leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, também acontece uma mesa de discussão sobre conflitos sociais com Leonardo Sakamoto, conhecido por seus artigos em defesa das comunidades indígenas brasileiras e contra a escravidão contemporânea, e com Mauro Wedekin, que ficou conhecido ao se emocionar em uma matéria sobre a comunidade do Pinheirinho.

Em sua décima primeira edição, a Semana do Jornalismo da UFSC traz a Florianópolis profissionais consagrados na área de comunicação, como Felipe Patury Accioly, Thales de Menezes, Frederico Vasconcelos, Dorrit Harazim, para participar de palestras e mesas de discussão. O evento, organizado por alunos do curso de Jornalismo, acontece do dia 17 ao dia 21 de setembro no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC e é gratuito. Já foram realizadas 70 oficinas e 45 palestras durante as dez edições da Semana do Jornalismo da UFSC.

Serviço

O quê: André Trigueiro na 11ª Semana do Jornalismo da UFSC

Quando: 17 de setembro de 2012

Onde: auditório do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC, Florianópolis

Quanto: gratuito




Veja mais em
http://www.semanadojornalismo.ufsc.br/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade