img

Florianópolis, 27/04/2024




COMUNIDADE

Seminário na Udesc vai debater pesquisa científica e inovação

Publicado em 31/07/2012





No próximo dia 6 de agosto, das 14h às 17h30, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenadoria de Propriedade Intelectual da Udesc promovem o Seminário “A pesquisa científica e a inovação”, no Auditório da Esag/Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

 

O evento terá a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, que vai falar sobre as políticas públicas do governo federal nestas áreas.

Durante o encontro, o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa irá apresentar os grupos de pesquisa da universidade, mostrar as parcerias com a iniciativa privada e dar um panorama sobre a inovação na Udesc. O presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, apresentará as fontes de financiamento para pesquisa e inovação em Santa Catarina.

“O evento é voltado para pesquisadores e interessados da Udesc. No fim das apresentações todos vão podem interagir com os palestrantes”, afirma a coordenadora de Propriedade Intelectual da Udesc, Carla Roczanski.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (3) pelo e-mail cip.reitoria@udesc.br. Confira abaixo a programação do seminário:

14h: Abertura
14h15: Apresentação Udesc (Reitor Antonio Heronaldo de Sousa)
15h: Apresentação Fapesc (Presidente Sérgio Gargioni)
15h30: Palestra do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Álvaro Prata.
16h30: Painel Udesc, Fapesc e MCTI.
17h30: Encerramento









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade