img



GERAL

Florianópolis sedia a 29? Convenç?o Anual Global da IGLTA a partir desta quinta-feira

Publicado em 11/04/2012





Tolerância e educaç?o com o público GLS: esses foram os principais fatores que levaram Florianópolis a vencer cidades como Madrid, Tel Aviv e Berlim na disputa para sediar a 29? Convenç?o Anual Global da Associaç?o Internacional de Turismo GLS (IGLTA). O evento reúne os principais atores do trade internacional que trabalham com o segmento de viagens GLS. A convenç?o ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril no Jurer? Sports Center, em Jurer? Internacional.

 

Estarão presentes na abertura do evento o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o representante da Embratur, Marco Lomanto, e um representante da Organização das Nações Unidas (ONU) que irá apresentar relatório inédito sobre esse segmento turístico.

É a primeira vez que a convenção acontece na América do Sul.  Atualmente, a IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico GLS do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas-chave dotrade turístico internacional. Fundada em 1983, conta com mais de 2.600 associados em 89 países e com representação em 24, através de seus embaixadores locais.

Segundo dados recentes da IGLTA, o segmento de viagens GLS movimentou cerca de US$ 82 bilhões em 2011, somente nos Estados Unidos. O turista GLS viaja, em média, 29 dias por ano e gasta 30% a mais do que o heterossexual.

A expectativa é que a Convenção Global da IGLTA reúna mais de 250 participantes vindos de todos os cantos do mundo e que, a partir dessa ação, Florianópolis e outros destinos de Santa Catarina se tornem preferenciais para o público GLS internacional. Tradicionalmente, a convenção tem impulsionado a geração de novos negócios de turismo e investimentos nas cidades-sede.

Santa Catarina oferecerá press trips e famtours voltados a profissionais de operadoras e de meios de comunicação internacionais credenciados para o evento na capital catarinense. A proposta é divulgar as potencialidades turísticas do Estado, tendo como base as diretrizes do Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina – Plano Catarina.

Os eventos sociais programados, especialmente as recepções de abertura e de encerramento em diferentes regiões da Ilha de Santa Catarina, também são uma oportunidade para mostrar as riquezas culturais e naturais do Estado.

A notícia da captação do evento e as ações promocionais posteriores levam à ampla divulgação do destino através da mídia nacional e internacional, das redes sociais e das feiras de turismo no Brasil e no exterior.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade