img

Florianópolis, 30/04/2024




GERAL

Prefeitura de Florianópolis promove Dia de Combate à Dengue em Canasvieiras nesta quinta (18)

Publicado em 17/04/2024


Divulgação/PMF
Prefeitura de Florianópolis promove Dia de Combate à Dengue em Canasvieiras nesta quinta (18)

Mapa de calor para identificação dos locais com maior incidência de casos positivos para dengue




Com mais de quatro mil casos confirmados no município, administração intensifica os esforços e amplia as ações de combate às arboviroses na região mais crítica

Esta quinta-feira (18) será marcada pelo combate à dengue em Canasvieiras. Uma série de atividades estratégicas serão desempenhadas pelas Secretarias de Saúde, Segurança, Assistência Social, Meio Ambiente e Limpeza e Manutenção Urbana, com apoio do Exército. O objetivo principal é reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti. A força-tarefa será nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h.

A ação será concentrada em Canasvieiras devido ao aumento de casos positivos no bairro, sendo, atualmente, a região mais crítica do município. As atividades de controle do Aedes aegypti começam já às 5 horas da manhã de quinta-feira com a aplicação de inseticida no bairro. A partir das 8h, a força-tarefa estará concentrada em frente ao Ecoponto e base Operacional Norte da Comcap (R. Des. Maurílio Coimbra, Canasvieiras, Florianópolis - SC, 88054-080) para início da atividade. 

Na força-tarefa, agentes de combate a endemias realizarão visitas domiciliares, inspeções e orientações à população, bem como o atendimento de denúncias. As equipes contarão com o apoio da Defesa Civil, que utilizará drones para auxiliar na identificação de possíveis focos do mosquito. A Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana fornecerá apoio logístico, com materiais e caminhões para descarte, além do apoio de profissionais e a realização da roçagem de locais mapeados na região. 

Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue (localizado no terceiro andar da UPA Norte), unidade de saúde mais próxima da residência ou ligar para o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Até esta quarta-feira (17), 4.015 casos de dengue foram confirmados no município, 96 internações e três óbitos por conta da doença.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...