Teatro Álvaro de Carvalho recebe o espetáculo “Tímon”, de Shakespeare e Middleton

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, recebe no dia 11 de outubro a peça “Tímon”, montagem da Persona Cia de Teatro. Com mais de 20 anos de trajetória, o grupo soma 12 espetáculos criados e seis em repertório.
A encenação marca um feito inédito no país: será a primeira montagem brasileira a reconhecer oficialmente a autoria colaborativa de William Shakespeare e Thomas Middleton. A tradução é assinada pelo professor e estudioso José Roberto O’Shea, referência nacional em Shakespeare.
Ambientada nos anos 1920, a adaptação transporta a trama da Grécia Antiga para um cenário de jazz, gângsters e a crise da Grande Depressão, misturando figurinos de época, projeções inspiradas no cinema mudo e uma trilha sonora que evoca o período. O espetáculo reúne sete atores em cena, que dão vida a 26 personagens, conduzindo o público por uma narrativa intensa sobre amizade, generosidade, ganância e abandono.
“Tímon’ nos provoca a refletir sobre valores universais, expondo o choque entre solidariedade e interesse próprio, uma discussão que permanece atual”, comenta o diretor e adaptador Jefferson Bittencourt.
Fundada em 2001, a Persona Cia de Teatro é um dos grupos mais representativos de Santa Catarina, com circulação nacional e internacional em festivais como o Palco Giratório Sesc e o Festival Latino-Americano de Teatro em Londres.
Serviço
Espetáculo: Tímon, de William Shakespeare e Thomas Middleton
Data: 11 de outubro, às 19h30
Local: Teatro Álvaro de Carvalho – TAC (Rua Marechal Guilherme, 26, Centro – Florianópolis/SC)
Classificação: 14 anos
Duração: 120 minutos
Ingressos: a partir de R$ 30, no Sympla