21 de outubro de 2025
#Variedades

Sounds in da City celebra 15 anos com nova fase e oito eventos gratuitos em Florianópolis

O projeto musical Sounds in da City, que há 15 anos transforma as ruas de Florianópolis em palcos de liberdade, cultura e pertencimento, inicia em 2025 uma nova fase com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da marca Corona. A estreia será no dia 10 de agosto, no Largo da Alfândega.

Com a proposta de conectar pessoas por meio da música, o Sounds in da City comemora 15 anos de história em 2025 com uma nova fase que promete movimentar os espaços públicos de Florianópolis. Idealizado por Allen Rosa, o projeto passará a contar com oito edições especiais em locais icônicos da capital catarinense, além de um festival previsto para novembro. A abertura da temporada será no dia 10 de agosto, das 14h às 21h, no Largo da Alfândega, com entrada gratuita.

Criado com o propósito de promover eventos democráticos, gratuitos e acessíveis, o Sounds in da City já ocupou diversos pontos da cidade, como a Passarela do Samba, o Parque da Luz, o Palácio Cruz e Sousa e até mesmo a Praça XV, onde uma Kombi foi estacionada sob a centenária figueira para compartilhar música em um dos locais mais simbólicos de Floripa.

“O Largo da Alfândega foi um dos mais marcantes na nossa trajetória. Foi lá que realizamos edições inesquecíveis. Poder voltar a esse espaço tem um significado especial”, destaca Allen Rosa.

Com patrocínio da cerveja Corona e aprovação no Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC), o projeto ganha fôlego para continuar existindo após anos de realização independente. “Chegamos a um ponto crítico em que ou conseguíamos apoio, ou teríamos que encerrar. Resistir por 15 anos foi quase uma missão impossível”, relembra o idealizador.

A nova fase será dedicada exclusivamente a eventos em espaços públicos, gratuitos e com acesso livre — reafirmando o compromisso original do projeto com a rua e com a democratização da cultura musical. “Mesmo com as dificuldades, mantivemos vivo o movimento e agora vamos conseguir realizar os eventos exatamente como sempre imaginamos”, comemora Allen.

Primeira edição: 10 de agosto

A estreia acontece no dia 10 de agosto, no Largo da Alfândega, das 14h às 21h, com line-up formado por DJs Bela, Tahira, Felipe Martins, Kika Deeke e o próprio Allen Rosa. A sonoridade característica do Sounds estará presente: brasilidades, grooves, disco e house, criando uma atmosfera dançante e inclusiva.

Programação até 2026

Ao todo, o Sounds in da City promoverá oito edições até maio de 2026, com eventos sempre realizados em locais públicos e simbólicos da cidade. Em novembro, será realizado um festival especial, consolidando o novo momento do projeto.

Outros eventos criados pela produtora, como o Buena Onda, ficarão temporariamente incubados. “Esses subprojetos foram fundamentais para a manutenção do Sounds, tanto financeiramente quanto na curadoria musical. Mas agora é hora de voltar às ruas com força total”, finaliza Allen Rosa, que assina a direção geral e artística da nova fase, com produção executiva do Studio de Ideias.