img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



MUSICA

Rock In Rio anuncia seus patrocinadores ap?s coletiva de imprensa

Publicado em 05/11/2010


Divulga?
Rock In Rio anuncia seus patrocinadores ap?s coletiva de imprensa



Durante coletiva, nesta quinta, 04 de novembro, em S?o Paulo, Roberta Medina relembrou 25 anos de sucesso do festival e falou sobre as campanhas publicit?rias e o lan?amento do site oficial do evento

Nesta quinta-feira, dia 4, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, apresentou o maior evento de música e entretenimento do mundo para os jornalistas de São Paulo. Durante a coletiva de imprensa, Roberta lembrou as nove edições do Rock in Rio que mobilizaram mais de cinco milhões de pessoas e um bilhão de telespectadores. Em 25 anos, foram investidos mais de 247 milhões de euros. E a expectativa para o ano que vem é engordar estas estatísticas.

“Vai ser um case para mostrar, mais uma vez, que o Rio de Janeiro, e o Brasil, têm toda qualidade, credibilidade e potencial para acolher grandes projetos. Há grandes desafios pela frente, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Sabemos da nossa responsabilidade e temos que ser absolutamente perfeitos”, garantiu Roberta, informando que serão investidos R$ 60 milhões e que o festival terá o apoio de cinco parceiros de peso: Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen.

Para Patricia Kastrup, diretora de Marketing da Claro, o evento é um conjunto de histórias, vivências e experiências. “A Claro não podia ficar fora dessa e deixar de viver essa história”, falou. Já Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, lembrou que a parceria entre a marca e o Rock in Rio existe desde 1991: “o mais interessante é que o festival nasceu dentro de uma agência de publicidade e não foi pensado só como evento, mas como um projeto de comunicação totalmente abrangente.  A Coca-Cola entendeu isso desde o início e entrou no projeto na primeira oportunidade”.

De acordo com Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken Brasil, a expectativa é que essa parceria, que existe desde 2004, dure por muito anos. “A marca Heineken está presente em 180 países e é forte no Brasil. O fato de o Rock in Rio estar voltando ao país é a conjugação perfeita com a nossa marca”, comentou Teles, seguido por Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Trident, que acredita que a parceria trará muitos sorrisos para o evento: “quando vemos os vídeos, os rostos das pessoas no festival, percebemos que elas estão se divertindo, curtindo o festival, sorrindo. Lançamos uma campanha que incentiva exatamente isso, o sorriso.”

No evento, Roberta também falou sobre os 10 anos do projeto Por um Mundo Melhor, que surgiu em 2001 utilizando a música como plataforma de comunicação e mobilização por mais conscientização ambiental e social. Desde então, 3,2 mil jovens já puderam concluir o segundo grau, mais de 40 mil árvores foram plantadas, 760 paineis solares foram instalados em Lisboa, uma escola foi inaugurada na Tanzânia e um centro de saúde foi erguido no Maranhão, entre muitos outros projetos. 

Com os mais de cinco milhões de euros investidos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países foram beneficiadas. “Essas são ações concretas. Se cada empresa privada assumir seus compromissos, o mundo será melhor. “Este é um grande evento que pode ajudar a chamar atenção sobre esses assuntos”, completou Roberta.

O clima do Rock in Rio já começa a esquentar neste domingo, dia 7, com o início da campanha “Voltei”, criada pela Artplan. A primeira ação reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. Na semana seguinte, a campanha “Cidade do Rock” trará filme e spot para apresentar as novidades do festival, como o Palco Mundo, o Palco Sunset e a Eletrônica. Ainda serão exibidas outras diferentes atrações, como roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, entre muitas outras novidades que transformarão a cidade do rock num verdadeiro parque temático para todas as idades em 12 horas de muita festa. As ações incluem anúncios em TVs, rádios, jornais, revistas, web e mídia internacional.




Veja mais em
http://www.rockinrio.com.br


Com informações de Assessoria de Imprensa











Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...