img


Florianópolis, 10 de dezembro de 2024



MARKETING

Gastronomia na CASACOR Floripa é uma boa pedida para o fim de semana

Publicado em 08/11/2024


Gastronomia na CASACOR Floripa é uma boa pedida para o fim de semana

Projeto Adega da Artista Plástica assinado pela a arquiteta Taiza Santos, na CASACOR Santa Catarina 2024 (Foto/Lio Simas/CASACOR)



Espaços da CASACOR / SC Floripa trazem experiências gastronômicas que combinam sabor, design, arquitetura e convivência. Logo na entrada da mostra, unido à recepção e à garagem DIMAS, o ambiente Ikigai, assinado por Yuri Bini e Daniela Kumagai, apresenta o café operado pela Akitutes. 

Ao lado do exuberante painel de cerejeira, de 20m² bordado a mão pela artista Renata Barreto, o café apresenta o melhor da confeitaria artesanal em um cardápio que varia entre tortas, salgados e doces.  Entre os salgados, destaque para o “coxona”, uma coxinha de 240g nas opções de frango com catupiry e camarão. 

Entre os doces, destaque para a torta bombom três desejos, o bolo de chocolate recheado com doce de leite e os tradicionais docinhos. O café também conta com opções de sanduíches, como misto quente e croissant, podendo ser acompanhados de um delicioso café expresso, passado ou cappuccino. Para o desfrute dessas delícias, um acolhedor espaço de convivência combinado por grupos de mesas centro com poltronas giratórias e banquetas.

Opção de refeição completa é oferecida no espaço Kuya´buka Restaurante, assinado pela 3P Studio e Lavínia Duzzo, que atende à diversidade do Restaurante Cumbuca. No cardápio, assinado pelo chef Rodrigo Barcellos em parceria com Thalyta Koller, prioridade à alimentação proveniente de alimentos frescos desindustrializados e livres de conservantes. 

O cardápio especialmente desenvolvido para a  CASACOR / SC Floripa conta com massas frescas, charcutaria artesanal, preparos de proteínas de longa cocção, gelatos artesanais, além de inúmeros produtos desenvolvidos e produzidos pelo o restaurante. Destaque para o prato de nhoque de abóbora cabotiá com creme de castanhas e espinafre, castanha de caju apimentadas e azeite de manjericão.

Também é destaque a ciabatta de fermentação natural, produzida na padaria do restaurante, com farinhas orgânicas, presunto defumado de charcutaria artesanal queijo serrano e manteiga de tomates assados. Outros dois destaques são a tapioca de mandioca ralada servida com abacate, tomate marinado, ovo na chapa, molho de iogurte e ervas; e o brownie com chocolate 70% bean to bar com caramelo de laranja e gelato artesanal de cupulate.

Todos os pratos podem ser acompanhados de drinks oferecidos em uma carta especial assinada por Emily Homrich. Assim como os alimentos, as bebidas tem procedência de insumos e técnicas orgânicas e naturais, valorizando os processos artesanais e conectado-se às raízes, tal como é a proposta do ambiente, igualmente caseiro, marcado por um projeto acolhedor, em contato direto com a natureza por meio do mobiliário em frente às grandes esquadrias, numa mescla de texturas, cores, artes, elementos brutos e sutis, caracterizado por traços e linhas orgânicas. 

O ambiente Divina Vista Bar e Hamburgueria, assinado pelo arquiteto Tiago Bortolança, também é uma ótima experiência em arquitetura e gastronomia. Com vista para o pôr do sol e mar, o espaço serve hambúrguer gourmet artesanal acompanhado de chopes e cervejas premiados.  

SERVIÇO:

 

O quê: CASACOR / SANTA CATARINA - Florianópolis

Quando: De 29 de setembro a 24 de novembro

Horários: De terça a sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados, 13h às 19h. 

Onde: D/Season Residence Club, bairro João Paulo (Antigo Hotel Maria do Mar) Rodovia João Paulo, 2285 - Florianópolis - SC, 88030-415.

Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Bilheteria digital:  https://appcasacor.com.br/events/florianopolis-2024

Valores dos ingressos: R$ 90 – Inteira / R$ 45 – Meia 












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade