Publicado em 16/10/2024
A previsão é que a unidade na Capital de Santa Catarina, que terá vista privilegiada para a ponte Hercílio Luz e será um dos points do verão, inicie as operações no sábado, dia 9 de novembro.
“O estilo manezinho é muito parecido com a nossa pegada descontraída e democrática. E depois de muito tempo pesquisando lugares bacanas para abrir a unidade na Capital de SC, encontramos esse terreno na beira mar e com a vista privilegiada, e logo de cara foi amor ao primeiro pôr do sol”, compartilha Roque Mendes Martins, sócio do empreendimento.
Em Florianópolis, o bar, que vai gerar 13 oportunidades de trabalho, terá dois andares, deck com vista para o cartão postal de SC e entrada pela Rua Almirante Lamego, 425, no Centro. O funcionamento será de terça a domingo, das 17h às 00h30 e o estacionamento será gratuito.
Além das 30 torneiras de chope, a maioria da própria Balbúrdia e de marcas convidadas de SC e de outros estados do Brasil, a unidade vai oferecer bar de drinks clássicos e autorais, carta de vinhos e uma variedade de opções de bebidas sem álcool, como sucos e refrigerantes.
No cardápio de comidas, as opções vão desde burgers, porções, como de batata-frita, e parrilla, onde o cliente pode escolher o corte de carne, como picanha, mignon, entrecot, chorizo entre outros e consumir no formato de petisco.
Balbúrdia
Com mais de 200 cervejas já produzidas, a Cervejaria Balbúrdia, fundada em 2019 em Blumenau, no Vale do Itajaí, nasceu da ideia de ter cervejas diferenciadas e o compromisso de sair do óbvio.
“Na verdade, a ideia do bar nasceu antes da fábrica. Gostamos de lugares abertos e descontraídos e sentíamos falta disso em Blumenau. Durante a obra do bar, iniciamos a construção da fábrica para dar maior liberdade para produção de cervejas diferentes”, explica.
De acordo com o Martins, desde o início, o lançamento de novas cervejas é uma rotina nos bares e mesmo as cervejas ditas de linha passam por mudanças nas suas receitas para buscar uma nova experiência para o público.
Já o nome da cervejaria foi inspirado num coletivo de arte de Blumenau, a Balbúrdia Arte, que tem uma pegada de arte contemporânea e sem regras ou limites.