img

ESPORTES

Figueirense estreia com empate contra a Chapecoense na Copa SC

Publicado em 13/09/2024


Figueirense
Figueirense estreia com empate contra a Chapecoense na Copa SC



Diante de pouco mais de dois mil torcedores, Figueirense e Chapecoense estrearam com um empate por 2×2, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa Meridianbet Santa Catarina.

O Furacão saiu na frente, deixou a Chapecoense virar, mas conseguiu buscar o empate. Os dois gols do alvinegro foram anotados de falta, por Samuel. Ítalo e Maílson anotaram para a equipe de Chapecó.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (14), às 16h00, no Estádio Domingos Machado de Lima, diante do Concórdia.

O jogo

Jogando diante da sua torcida, o Figueirense iniciou o jogo tentando partir pra cima da Chapecoense. Logo aos 3 minutos, Guilherme Pato clareou uma jogada na entrada da área e bateu firme, a bola chegou a raspar o travessão, mas saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, após dois escanteios seguidos, Genílson desviou de cabeça no primeiro pau e a bola passou perto. Na sequência, JP Iseppe arriscou de longe, mas sem direção. Aos 14 foi o meia Camilo que bateu de longe, mas o goleiro Gabriel fez a defesa com tranquilidade. Aos 18’, Léo Maia finalizou e o goleiro da Chapecoense fez grande defesa. Aos 31 minutos, Samuel cobrou falta pela direita e quando todos esperavam um cruzamento, a bola foi direto para o gol, encobrindo o goleiro da Chapecoense e morrendo nas redes, Figueira 1×0!

O Figueirense dominava as ações, enquanto a Chapecoense apostava em contragolpes. Aos 42 minutos, Ítalo foi lançado pela esquerda, quando dominou e bateu forte, igualando o marcador. Logo depois, a Chapecoense quase virou em nova jogada de contra-ataque, mas a bola tocou na trave e saiu.

Em busca da vitória, o Figueirense voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Kauã Ziegler e Renan Bernabé entraram nos lugares de Bruno Michel e Jefinho. A primeira boa chance do alvinegro aconteceu aos 7 minutos, quando JP Iseppe ficou com um rebote e bateu forte, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Kauã Ziegler bateu pelo lado direito e a bola passou perto.  Aos 11 minutos, após jogada em velocidade pela esquerda, Rubens cruzou para Maílson, que entrou livre para escorar para as redes, virando o placar.

O empate quase aconteceu aos 15’, com Renan Bernabé se esticando para desviar cruzamento que veio do lado direito. O gol de empate do Figueirense aconteceu aos 20 minutos, e foi mais um golaço de falta anotado por Samuel, que mandou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro da Chapecoense. Aos 25’, Cacá bateu de longe, a bola desviou e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer boa defesa. Na reta final, o Figueirense ainda tentou uma pressão pra cima da Chapecoense, que seguiu apostando nos contra-ataques, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, terminando no empate.

FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genílson, Rafael Ribeiro e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano (Jhony Douglas) e Camilo (Yan); Guilherme Pato, Bruno Michel (Kauã Ziegler) e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: Rodrigo Carpegiani

Chapecoense (2)
Gabriel; Thiago Henrique (Kauan Schramm), Victor Caetano, Kauan Faria e Kelvyn; PH, Tetê e Rafinha Rech (Cacá); Rubens (Diego Coser), Ítalo e Daniel Cruz (Maílson / Vinícius).
Técnico: Celso Rodrigues

Gols: Samuel, aos 31 minutos do 1º tempo e aos 20 minutos do 2º tempo (Figueirense); Ítalo, aos 42 minutos do 1º tempo; Maílson, aos 11 minutos do 2º tempo (Chapecoense).

Público Total: 2.016
Renda: R$ 37.580,00









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade