Publicado em 13/09/2024
O Furacão saiu na frente, deixou a Chapecoense virar, mas conseguiu buscar o empate. Os dois gols do alvinegro foram anotados de falta, por Samuel. Ítalo e Maílson anotaram para a equipe de Chapecó.
O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (14), às 16h00, no Estádio Domingos Machado de Lima, diante do Concórdia.
O jogo
Jogando diante da sua torcida, o Figueirense iniciou o jogo tentando partir pra cima da Chapecoense. Logo aos 3 minutos, Guilherme Pato clareou uma jogada na entrada da área e bateu firme, a bola chegou a raspar o travessão, mas saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, após dois escanteios seguidos, Genílson desviou de cabeça no primeiro pau e a bola passou perto. Na sequência, JP Iseppe arriscou de longe, mas sem direção. Aos 14 foi o meia Camilo que bateu de longe, mas o goleiro Gabriel fez a defesa com tranquilidade. Aos 18’, Léo Maia finalizou e o goleiro da Chapecoense fez grande defesa. Aos 31 minutos, Samuel cobrou falta pela direita e quando todos esperavam um cruzamento, a bola foi direto para o gol, encobrindo o goleiro da Chapecoense e morrendo nas redes, Figueira 1×0!
O Figueirense dominava as ações, enquanto a Chapecoense apostava em contragolpes. Aos 42 minutos, Ítalo foi lançado pela esquerda, quando dominou e bateu forte, igualando o marcador. Logo depois, a Chapecoense quase virou em nova jogada de contra-ataque, mas a bola tocou na trave e saiu.
Em busca da vitória, o Figueirense voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Kauã Ziegler e Renan Bernabé entraram nos lugares de Bruno Michel e Jefinho. A primeira boa chance do alvinegro aconteceu aos 7 minutos, quando JP Iseppe ficou com um rebote e bateu forte, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Kauã Ziegler bateu pelo lado direito e a bola passou perto. Aos 11 minutos, após jogada em velocidade pela esquerda, Rubens cruzou para Maílson, que entrou livre para escorar para as redes, virando o placar.
O empate quase aconteceu aos 15’, com Renan Bernabé se esticando para desviar cruzamento que veio do lado direito. O gol de empate do Figueirense aconteceu aos 20 minutos, e foi mais um golaço de falta anotado por Samuel, que mandou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro da Chapecoense. Aos 25’, Cacá bateu de longe, a bola desviou e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer boa defesa. Na reta final, o Figueirense ainda tentou uma pressão pra cima da Chapecoense, que seguiu apostando nos contra-ataques, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, terminando no empate.
FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genílson, Rafael Ribeiro e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano (Jhony Douglas) e Camilo (Yan); Guilherme Pato, Bruno Michel (Kauã Ziegler) e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: Rodrigo Carpegiani
Chapecoense (2)
Gabriel; Thiago Henrique (Kauan Schramm), Victor Caetano, Kauan Faria e Kelvyn; PH, Tetê e Rafinha Rech (Cacá); Rubens (Diego Coser), Ítalo e Daniel Cruz (Maílson / Vinícius).
Técnico: Celso Rodrigues
Gols: Samuel, aos 31 minutos do 1º tempo e aos 20 minutos do 2º tempo (Figueirense); Ítalo, aos 42 minutos do 1º tempo; Maílson, aos 11 minutos do 2º tempo (Chapecoense).
Público Total: 2.016
Renda: R$ 37.580,00