img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



MARKETING

Uso de mídia para escalar negócios será tema de palestra no Startup Summit 2024 

Publicado em 09/08/2024


Divulgação
Uso de mídia para escalar negócios será tema de palestra no Startup Summit 2024 

Bruno Watte, diretor geral da Nexpon




Líderes dos três principais braços de investimento especializados em comunicação e marketing do sul do país debatem sobre media for equity no dia 16 de agosto 

Com expertise em comunicação e marketing, Nexpon, RBS Ventures e Acta Family Office utilizam a modalidade media for equity para desenvolver e acelerar negócios em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, respectivamente. A modalidade de investimento será tema de palestra no Startup Summit 2024, que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. Os líderes das três empresas – Bruno Watte, Eduardo Seib e Léo Jianoti – realizarão uma palestra conjunta para falar sobre M4E e posicionamento de startups e empresas no mercado por meio da grande mídia, no dia 16, às 16h05, no Palco 5.  

“Para este ano, queremos fazer novos investimentos em empresas mais maduras, que querem essa aceleração, como é o caso do nosso mais recentemente investimento, a Delivery Much, que terá até R$ 4 milhões em mídia para expandir em Santa Catarina”, anuncia Watte. O diretor geral da Nexpon destaca que o braço de investimento da NSC Comunicação também demonstra maturidade, preparando-se para o primeiro exit, enquanto busca diversidade e ampliação do portfólio. 

 Além da palestra conjunta com os demais representantes do sul, Watte participará do Meet the Funds, evento organizado pela Invisto em parceria com o Sebrae Santa Catarina, no dia 15, às 10h15. "Estaremos junto a mais de 20 gestoras de investimento e os principais VCs do Brasil, convictos de que nossa tese apresenta um diferencial competitivo importante para negócios em fase de escala: mídia de credibilidade e amplo alcance, além dos melhores especialistas e conexões de mercado valiosas", afirma. Segundo o diretor, a modalidade de M4E ainda está em difusão no país, mas os recursos são estratégicos para aquisição de clientes e posicionamento de marca. 

Parcerias de sucesso 

Essa é a sétima edição do Startup Summit e a segunda que a Nexpon participa em busca de oportunidade de investimento no ecossistema de startups. A Nexpon foi lançada oficialmente em 2022 e conta com sete investidas ativas em seu portifólio. Entre elas, além da Delivery Much, estão o BuscaOnibus, a Anfitriões de Aluguel, a MILLEBIER, o Nonno e a AHOY!. A organização opera utilizando media for equity, mas também as modalidades Venture Building, Join Ventures e CVC. Durante o evento, a Nexpon terá um estande na feira de negócios, em parceria com o Negócios SC, para se aproximar de interessados em conhecer serviços oferecidos.  

Fundada em 2022, a RBS Ventures – vinculada ao Grupo RBS, afiliada Globo no Rio Grande do Sul – atua com seis investidas, sendo elas Pulso Creators, Player 1, Ventures Estádios, Kravi Portaria Remota, Salute e Doji. “A pretensão é finalizar o ano com mais quatro novas empresas em nosso portfólio de investidas tendo em vista o uso da comunicação estratégica para potencializar e desenvolver negócios”, explica o Head de Operações, Eduardo Seib. Já a ACTA Family Office, vinculada ao Grupo Paranaense de Comunicações, opera desde 2020 e possui sete empresas em seu portifólio, como WAP, Romanha e Blue M.  

Conexão e networking - Durante o evento, o analista de inovação da Nexpon, Ramon Cardeal, também participa do matchmaking entre startups e investidores, atividade promovida pelo Sebrae junto à Dealist. Para este encontro, foram convidadas as 300 startups mais promissoras dentre as 1000 inscritas no Startup Summit. O networking ocorrerá todos os dias do evento, das 10h às 12h30. 












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade