Publicado em 30/07/2024
Dentro do calendário do Ciclo de Oficinas gratuitas promovidas pela Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, estão abertas as inscrições para a Oficina de Flauta Doce e no dia 8 de agosto abrem as inscrições para o Minicurso Práticas Curatoriais: errâncias e agitações com Kamilla Nunes. Os interessados podem acessar o formulário disponível no site fundacaoculturalbadesc.com.
Ministrada por Luciano Santos Barroso e William Marcos Ribeiro, a Oficina de Flauta Doce, será realizada em 12 aulas práticas. Os encontros começam na quarta-feira, dia 7 de agosto, e seguem, sempre nas quartas, até o dia 23 de outubro. A carga horária será de 1 hora/aula, das 18h às 19h.
Entre os objetivos da oficina estão o estudo e desenvolvimento da Flauta Doce Soprano, repertório a duas vozes, técnica do instrumento e práticas coletivas. O material para as aulas está incluso.
Práticas Curatoriais
Ministrado pela artista e curadora Kamilla Nunes, também de forma gratuita, o Minicurso Práticas Curatoriais: errâncias e agitações, trará considerações acerca da arte e da curadoria, história das exposições e processos curatoriais contemporâneos (artistas e seus meios de produção).
Kamilla explica que serão abordados, ao longo dos quatro encontros, estudos de caso nacionais e estrangeiros, dos anos 1920 à atualidade, além de uma breve introdução às tantas práticas curatoriais em debate no século XXI, tais como: curadoria como encontro, curadoria como prática artística, curadoria como pesquisa, curadoria como crítica institucional e curadoria como criação de espaço.
As inscrições para as vagas, que são limitadas, abrem na quinta-feira, dia 8 de agosto. As aulas serão realizadas nas sextas dos dias 30 de agosto e 6, 13 e 20 de setembro, das 18h às 21h.
A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. Até o dia 14 de agosto será possível visitar, de segunda a sexta, das 13h às 19h, a exposição “Exaptações, a obra de Juliana Hoffmann”. A entrada é gratuita.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.