Publicado em 23/07/2024
O gol do Furacão foi anotado por Guilherme Pato. Felipinho igualou o marcador para a equipe de Tombos-MG.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 19 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela. Já o Tombense, com 20 pontos, segue na 8ª posição.
O JOGO
A equipe do Tombense iniciou o duelo tentando se impor. Com apenas 2 minutos, Rony chegou com perigo, mas chutou para fora. No lance seguinte, após escapada pela direita, Pato cruzou para Léo Baiano que chegou chutando e a bola passou tirando tinta do gol. Aos 10 minutos Guilherme Pato, que chegou ao seu 50° jogo com a camisa alvinegra, recebeu pela direita, limpou a jogada e bateu, mas o chute saiu travado pela defesa mineira, facilitando a defesa do goleiro Felipe Garcia. Aos 12’ o Figueirense tomou a bola na saída do Tombense, Camilo chutou colocado e o goleiro fez outra boa defesa. O jogo seguiu equilibrado. Aos 22 minutos, Pato foi lançado e caiu na área do Tombense, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 26’, após boa trama no ataque alvinegro, Samuel chutou de longe, mas a bola subiu demais. Aos 29 minutos o Figueirense fez boa jogada com Alisson que tocou para Léo Baiano, que deu assistência perfeita para Guilherme Pato, que recebeu na entrada da área e fuzilou para as redes, abrindo o placar para o Furacão. Aos 34’ o Figueirense quase marcou o segundo, com Léo Baiano, que se esticou todo tentando desviar cruzamento que veio do lado direito, mas a zaga mineira fez o corte. Aos 44 minutos o Tombense empatou com Felipinho, que aproveitou um rebote na área e mandou para o fundo das redes.
O Figueirense iniciou a segunda etapa pressionando o Tombense.
Alisson e Samuel, pela esquerda, criaram boas oportunidades. Aos 6 minutos, Pierre chutou colocado e Ruan Carneiro fez grande defesa. Guilherme Pato recebeu bom passe e tentou o cruzamento rasteiro para Jefinho, que foi desarmado na hora do arremate. Aos 19’, após jogada pela esquerda, o Tombense quase marcou o segundo. Emerson bateu cruzado na área alvinegra, mas ninguém aproveitou. Aos 33’, Renan Bernabé tentou para o Figueirense, mas a bola subiu demais. Gledson arriscou da intermediária e o goleiro do Tombense fez boa defesa. No minuto seguinte, boa jogada do Figueirense pela direita e após cruzamento, Henrique tentou de cabeça, mas para fora. Na reta final, o Figueirense foi para cima e tentou apertar a equipe da casa, mas sem sucesso, terminando o jogo com o placar empatado por 1×1.
O próximo compromisso do Furacão será no sábado (27), às 17h00, diante do Remo-PA, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
Tombense (1)
Felipe Garcia; Pedro Costa (Wagner Balotelli), Rony, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Mikael, Pierre e Rickson (Diego Fernandes); Felipinho (Jefferson Renan), Rafinha (Vitinho) e Luiz Thiago (Denner).
Técnico: André Walter
Figueirense (1)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Henrique), Léo Baiano e Camilo (Gledson); Alisson, Guilherme Pato e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse