img

TURISMO

Destino Floripa e Região qualifica agentes de turismo e de viagens em novos mercados de SP e MG

Publicado em 17/07/2024


Divulgação
Destino Floripa e Região qualifica agentes de turismo e de viagens em novos mercados de SP e MG



Seis cidades do interior destes estados, mapeadas como potenciais emissores de visitantes, receberam o workshop Florianópolis Day

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia foram as cidades selecionadas pelo Destino Floripa & Região para uma nova etapa do Florianópolis Day, evento que qualifica agentes e operadores de turismo sobre o potencial turístico da Capital e cidades vizinhas. Exceto por Ribeirão Preto, que já sediou esse workshop no ano passado, foi a primeira vez que este mercado composto por São Paulo capital, interior paulista e a região do Triângulo Mineiro recebeu o evento que tem como objetivo fomentar o interesse por Florianópolis e cidades vizinhas, não apenas na temporada de verão, mas durante todo o ano.

Para a realização desta edição foram selecionadas cidades estratégicas, que estão entre os maiores polos econômicos dos dois estados e têm grande potencial de atração turística para a região. São Paulo é um dos principais emissores de turistas para Florianópolis: segundo a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, de janeiro a abril já viajaram de São Paulo a Florianópolis mais de 890 mil passageiros.

Já Minas Gerais vem se firmando como um forte emissor de turistas e está em sexto lugar entre os passageiros de voos domésticos que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, foram mais de 35 mil visitantes. E para este ano a expectativa é ainda maior, já que de janeiro a abril quase 14 mil mineiros chegaram de avião ao estado catarinense. A proximidade geográfica dos dois estados e a facilidade da malha aérea são outros fatores que colaboram com esses resultados.

Em nove dias de ação, foram capacitados mais de 100 agentes de viagens e operadores de turismo. Dividido em três partes, o workshop Florianópolis Day promove a qualificação dos profissionais, apresentação dos associados e rodadas de negócios com o objetivo de atualizar esse público sobre atrações, particularidades e vantagens em visitar a capital catarinense e os municípios da região.

Como demonstração, a equipe apresenta uma sugestão de roteiro que combina visitas a mirantes, rotas gastronômicas, opções de esportes radicais, paisagens de tirar o fôlego e construções históricas, mostrando os atrativos de Florianópolis e região nas quatro estações do ano. “Nossa avaliação é extremamente positiva, com a capacitação de mais de 100 profissionais, sendo que todos, entre operadores e agentes de viagens, nos deram feedback positivo tanto da capacitação quanto dos produtos e equipamentos que são apresentados pelos nossos associados”, afirma o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior.

Além de estados brasileiros, o Florianópolis Day também é promovido no exterior. No final de junho, passou pelo Paraguai e segue, em agosto, para o Chile (dia 6), Argentina (dia 8) e Uruguai (12).









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade