Publicado em 15/07/2024
A bola rolou às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás. Com o resultado, o Avaí permanece com 23 pontos, ocupando a 5ª colocação. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Ceará-CE, no dia 19 de julho (sexta-feira), às 19h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).
VILA NOVA-GO 2×1 AVAÍ
O Avaí teve a primeira chance logo aos dois minutos de jogo. Vagner Love toca no meio e recebe na grande área. Ele ajeita de cabeça e na finalização o goleiro faz a defesa.
No lance seguinte, mas uma chegada com perigo. Bola lançada em profundidade na meia lua. Garcez recebeu livre e finaliza bem, mas o goleiro tira com o pé.
GOL
O atacante do Amor, estreante do Leão da Ilha, marca para o Avaí, aos 27 minutos. Jogada pela esquerda. Vágner Love avança para o meio, entra na área e finaliza em gol. A bola desvia no zagueiro, mata o goleiro e beija as redes. No placar, Vila Nova 0x1 Avaí.
O Vila Nova tem chance de empatar aos 32. Cesar Elias finaliza de cabeça. César fez a defesa com segurança. Aos 35, Garcez arrisca de longa distância. Um belo chute em gol, que desvia na defesa e vai para escanteio. Na cobrança, Garcez cobra na área e bola bate na mão do zagueiro. Pênalti para o Avaí.
VAR ANULA PENALIDADE
Em revisão, o VAR chama o árbitro. Lance revisado, bola bate na mão, dentro da área, mas o VAR recomenda árbitro “não pênalti”.
Aos 43, Vágner Love faz uma jogada genial na linha de fundo. Ele dá um drible plástico e chuta cruzado. O goleiro faz um difícil defesa, evitando o segundo gol do Avaí no jogo.
Na etapa final, o Vila Nova toma a iniciativa e chega com perigo aos dois minutos. Jogada pela direita do ataque, com bola cruzada na área. Ela passa por todo mundo e sai pela linha de fundo. Aos nove minutos, Vágner Love invade a área, faz linda jogada individual e tenta a finalização, mas a defesa tira o perigo. Seria um golaço!
O Vila Nova empata, aos 18 minutos. Jogada pela direita de ataque. A bola chega em Elias, que mata no peito, no bico da área, gira e finaliza muito forte de pé esquerdo, sem chances para César, que foi nela, mas não conseguiu fazer a defesa.
NO TRAVESSÃO
Vágner Love avança em contra-ataque pela esquerda, aos 26. Love vê Garcez sozinho na aérea e faz o lançamento. Garcez domina e finaliza muito bem, mas a bola explode no travessão. Quase o segundo gol do Avaí!
Aos 45`+3`, Garcez acelera pela direita e toca para trás. Ronaldo Henrique bate de primeira, da entrada da grande área, mas a bola sobe mais.
Na jogada seguinte, aos 49, gol da virada do Vila Nova. O Vila avança pelo meio, toca na esquerda e cruza na área. Henrique Almeida faz um belo gol. O jogo foi até aos 45’+7′. Placar final Vila Nova 2×1 Avaí.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, três empates e oito vitórias do time goiano. O Avaí fez 31 gols e sofreu 26.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova-GO 2×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (15ª rodada)
Data: 14/07/2024 – Hora: 16h
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga – Local: Goiânia, Goiás
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP
Quarto Árbitro: Artur de Morais Fernandes-GO
Assessor: Anderson Carlos Goncalves-PR
Delegado Local: Sergio Roberto Albernaz Junior-GO
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda-SP
AVAR: Ivan Carlos Bohn-PR
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa-SC
PÚBLICO E RENDA
Público total: 7.756
Público pagante: 7.402
Renda: R$ 150.265,00
ESCALAÇÃO DO VILA NOVA-GO
Dênis Júnior; Elias (Marcondes), Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (João Vitor) e João Lucas (Arilson); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson
TÉCNICO: Luizinho Lopes
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio (Natanael); Judson, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro, Giovanni e Garcez (Ademilson); Vagner Love (Cassiano)
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Judson, Gustavo Vilar, Natanael
GOLS
VILA NOVA-GO: Elias, aos 17`2T e Henrique Almeida, aos 45+4`2T
AVAÍ: Vágner Love, aos 27`1T
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.
CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro abre a competição masculina na quinta-feira na Prainha |