img

GERAL

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Publicado em 15/07/2024


Mariana Tolentino/Avaí F. C.
Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia



Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Vila Nova-GO, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Vágner Love, para o Avaí e de Elias e Henrique Almeida, para o Vila Nova-GO.

A bola rolou às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás. Com o resultado, o Avaí permanece com 23 pontos, ocupando a 5ª colocação. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Ceará-CE, no dia 19 de julho (sexta-feira), às 19h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

VILA NOVA-GO 2×1 AVAÍ
O Avaí teve a primeira chance logo aos dois minutos de jogo. Vagner Love toca no meio e recebe na grande área. Ele ajeita de cabeça e na finalização o goleiro faz a defesa.
No lance seguinte, mas uma chegada com perigo. Bola lançada em profundidade na meia lua. Garcez recebeu livre e finaliza bem, mas o goleiro tira com o pé.

GOL
O atacante do Amor, estreante do Leão da Ilha, marca para o Avaí, aos 27 minutos. Jogada pela esquerda. Vágner Love avança para o meio, entra na área e finaliza em gol. A bola desvia no zagueiro, mata o goleiro e beija as redes. No placar, Vila Nova 0x1 Avaí.

O Vila Nova tem chance de empatar aos 32. Cesar Elias finaliza de cabeça. César fez a defesa com segurança. Aos 35, Garcez arrisca de longa distância. Um belo chute em gol, que desvia na defesa e vai para escanteio. Na cobrança, Garcez cobra na área e bola bate na mão do zagueiro. Pênalti para o Avaí.

VAR ANULA PENALIDADE
Em revisão, o VAR chama o árbitro. Lance revisado, bola bate na mão, dentro da área, mas o VAR recomenda árbitro “não pênalti”.

Aos 43, Vágner Love faz uma jogada genial na linha de fundo. Ele dá um drible plástico e chuta cruzado. O goleiro faz um difícil defesa, evitando o segundo gol do Avaí no jogo.

Na etapa final, o Vila Nova toma a iniciativa e chega com perigo aos dois minutos. Jogada pela direita do ataque, com bola cruzada na área. Ela passa por todo mundo e sai pela linha de fundo. Aos nove minutos, Vágner Love invade a área, faz linda jogada individual e tenta a finalização, mas a defesa tira o perigo. Seria um golaço!

O Vila Nova empata, aos 18 minutos. Jogada pela direita de ataque. A bola chega em Elias, que mata no peito, no bico da área, gira e finaliza muito forte de pé esquerdo, sem chances para César, que foi nela, mas não conseguiu fazer a defesa.

NO TRAVESSÃO
Vágner Love avança em contra-ataque pela esquerda, aos 26. Love vê Garcez sozinho na aérea e faz o lançamento. Garcez domina e finaliza muito bem, mas a bola explode no travessão. Quase o segundo gol do Avaí!

Aos 45`+3`, Garcez acelera pela direita e toca para trás. Ronaldo Henrique bate de primeira, da entrada da grande área, mas a bola sobe mais.

Na jogada seguinte, aos 49, gol da virada do Vila Nova. O Vila avança pelo meio, toca na esquerda e cruza na área. Henrique Almeida faz um belo gol. O jogo foi até aos 45’+7′. Placar final Vila Nova 2×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, três empates e oito vitórias do time goiano. O Avaí fez 31 gols e sofreu 26.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova-GO 2×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (15ª rodada)
Data: 14/07/2024 – Hora: 16h
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga – Local: Goiânia, Goiás

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: 
Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP
Quarto Árbitro: Artur de Morais Fernandes-GO
Assessor: Anderson Carlos Goncalves-PR
Delegado Local: Sergio Roberto Albernaz Junior-GO
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda-SP
AVAR: Ivan Carlos Bohn-PR
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa-SC

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 7.756
Público pagante: 7.402
Renda: R$ 150.265,00

ESCALAÇÃO DO VILA NOVA-GO
Dênis Júnior; Elias (Marcondes), Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (João Vitor) e João Lucas (Arilson); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson
TÉCNICO: Luizinho Lopes

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio (Natanael); Judson, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro, Giovanni e Garcez (Ademilson); Vagner Love (Cassiano)
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Judson, Gustavo Vilar, Natanael

GOLS
VILA NOVA-GO: Elias, aos 17`2T e Henrique Almeida, aos 45+4`2T
AVAÍ: Vágner Love, aos 27`1T









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade