img



GERAL

Figueirense e Athletic empatam em Florianópolis

Publicado em 10/07/2024


Divulgação/Figueirense
Figueirense e Athletic empatam em Florianópolis



Figueira e Athletic empataram por 0x0 na tarde chuvosa e gelada deste domingo (07), em Florianópolis. O duelo era válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 18 pontos, ocupando a 8ª posição. Já o Athletic é o segundo colocado, com 25 pontos.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (14), às 19h00, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

O jogo
Figueirense e Athletic se enfrentaram num gramado completamente encharcado, no Scarpelli. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, logo no primeiro minuto, com Ynaiã, que arriscou de fora da área e parou em boa defesa do goleiro Ruan Carneiro. Aos 3 minutos, Pato rolou para Henrique, que tentou finalizar, mas foi travado pelo adversário. O gramado impedia que as equipes tocassem a bola. Aos 8’, Camilo teve a chance de abrir o placar para o Figueira, mas Danilo fez o corte no momento preciso. Aos 10’, Henrique finalizou e Yuri se atirou na bola para fazer o corte. Aos 17’, o Figueira chegou com perigo novamente, mas Jefinho não conseguiu a finalização. David Braga recebeu na área, aos 27’, e chutou com perigo, mas para fora. Aos 31’ foi Wellington Torrão que levou perigo, ao desviar uma bola cruzada por Danilo, mas que saiu pela linha de fundo. Camilo, aos 38’, quase marcou ao finalizar bola tocada por Léo Baiano, mas houve desvio e a bola saiu para escanteio. Aos 43 minutos, Yuri mandou para as redes, mas em posição irregular, assinalada pela arbitragem.

A chuva não deu trégua na segunda etapa. João Burse promoveu uma mudança no Figueirense que voltou do intervalo com Bruno Michel no lugar de Camilo. O Furacão começou o segundo tempo pressionando o adversário. Guilherme Pato recebeu amarelo e não poderá enfrentar o Náutico no final de semana. Jefinho tentou aos 5 minutos, mas sem direção. Aos 10’, Johny Douglas soltou uma bomba pelo lado esquerdo, a bola passou longe do gol. Aos 16’, Henrique arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 18’ Jefinho sofreu pênalti claríssimo ao ser derrubado na área, mas a arbitragem ignorou e mandou seguir o jogo. O Figueirense seguia tentando, enquanto o Athletic apostava nos contra-ataques. Pato chutou de longe, aos 21 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 25 minutos, Edson do Athletic recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 30 minutos, Jefinho tentou mais uma de cabeça, mas o assistente apontou posição de impedimento. Aos 40 minutos, Titto cobrou falta com perigo, a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Figueira armou uma verdadeira blitz nos minutos finais. Pato finalizou aos 44 minutos e Glauco defendeu. Com uma sequência de escanteios, o Furacão pressionou até o apito final, mas o placar terminou fechado: 0x0.

Ficha Técnica
Figueirense (0)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genílson e Samuel (Titto); Jhony Douglas (Ruan Levine), Léo Baiano (Renan Bernabé), Henrique e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho.
Técnico: João Burse

Athletic-MG (0)
Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson (V), Salinas e Yuri; Rômulo, Djalma e David Braga (Alason Carioca); Wellington Torrão (Paul Villero) e Denílson (Neto Costa).
Técnico: Róger Silva

Cartão vermelho: Edson (Athletic-MG)

Público Total: 1.541
Renda: R$ 22.255,00









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...