img



TURISMO

Julho no Alles Park: Aniversário de dois anos e Espaço Férias para crianças

Publicado em 05/07/2024


William Bucholtz/Alles Park
Julho no Alles Park: Aniversário de dois anos e Espaço Férias para crianças



Recreação, músicas e danças típicas na programação do parque temático de Pomerode

O Alles Park, em Pomerode, está comemorando neste mês de julho dois anos de muita diversão para as famílias. Neste período o parque recebeu mais de 400 mil visitantes vindos de todo o estado e de várias partes do Brasil e até do exterior, proporcionando momentos de alegria e entretenimento. Investindo continuamente em melhorias, o Alles Park inaugurou novas áreas, trouxe novos brinquedos, criou a família de Alles Dorf, lançou o passaporte anual para moradores de Pomerode e visitantes de outras cidades.

O único parque com neve em Santa Catarina, o Alles Park continua com seus projetos de expansão, incluindo a instalação de um teleférico que ligará o parque ao Morro da Turquia, onde serão oferecidas atrações de ecoturismo únicas. Além disso, está em andamento o projeto da construção de um hotel com mais de 150 leitos, que será em frente a entrada do parque.

Em comemoração ao aniversário, no dia 08 de julho, os pomerodenses terão um desconto especial, garantindo o Passaporte Super Promo por apenas R$ 49,00 ou ainda, o Passaporte Anual por apenas R$ 99,00.

Férias de Julho no Alles Park

O mês do aniversário do parque também marca a chegada do período de férias, e no Alles Park as crianças terão dias ainda mais emocionantes. Atividades lúdicas e educativas, combinadas com diversão e a mágica experiência na neve, estão na programação do Alles Park. Localizado pertinho de Blumenau e a 180 km de Florianópolis, o parque temático de Pomerode encanta visitantes de todas as idades com suas 15 atrações.

De 10 a 28 de julho, o Alles Park terá uma programação especial do ‘Espaço Férias’, no gramado do Spielplatz. As atividades começarão às 13h com o Circuito, uma brincadeira de locomoção em que os participantes são desafiados a passar por diversas etapas estabelecidas pelo recreador no menor tempo possível, explorando toda a área destinada a experiência. 

Uma gincana que promete momentos de pura alegria e competição saudável reunirá atividades como grito de guerra, adivinhe, corrida do saco, corrida do ovo e acerte o alvo, entre outras. As crianças também poderão mergulhar no mundo mágico da contação de histórias, com a coleção ‘Alles Park - Volume 1’ e outras histórias encantadoras. 

A tradicional pintura facial também envolverá os pequenos visitantes. Em paralelo, está programa a escultura em balões. Enquanto uma parte das crianças se encanta com a pintura facial, outras participarão de brincadeiras criando esculturas incríveis com os balões.

O ‘Espaço Férias’, também oferecerá atividades manuais que estimulam a criatividade das crianças, dobradura, slime, pipa e pulseira. Será uma hora proporcionando diversão e aprendizado. Durante toda a tarde, os recreadores da KL Produções de Blumenau, também vão interagir os visitantes com diversas brincadeiras em paralelo ao cronograma, incluindo pula-corda, cabra-cega, queimada, ovo choco e brincadeiras de roda e locomoção.

Férias com Músicas e Danças Típicas

A partir do dia 11 de julho, sempre de quinta a domingo, as tardes do Alles Park serão embaladas por bandas típicas alemãs, criando uma atmosfera ainda mais festiva. 

Já do dia 20 ao dia 28 de julho, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentações de vários grupos folclóricos, inclusive da Alemanha. O Alles Park se tornará um palco alternativo para o evento Tanz Internacional de Pomerode, com grupos de todas as idades: infantil, adulto e sênior. O Festival de Danças Folclóricas celebrará os 200 anos da imigração alemã. O evento na cidade será no Centro Cultural de Pomerode com entrada gratuita.

Mais informações sobre o Alles Park, horários de funcionamento do parque e compra antecipada de Passaportes, estão disponíveis no site www.allespark.com.br.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...