img



SAUDE

Brasil realiza cerca de 1,4 milhão de cirurgias plásticas por ano

Publicado em 03/07/2024


Brasil realiza cerca de 1,4 milhão de cirurgias plásticas por ano



O Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas no mundo. Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o país só perde para os Estados Unidos.

São cerca de 1,5 milhão de operações por ano no território brasileiro e os procedimentos corporais estão entre os mais procurados, em especial, a abdominoplastia, a lipoaspiração, o aumento e o levantamento de mama, seguidos pelas cirurgias de face. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aponta que apesar das mulheres serem maioria, o público masculino vem crescendo exponencialmente na busca por cirurgias estéticas.

É importante ressaltar que, nos anos de 2018 e 2019, o Brasil foi considerado o país que mais realizou cirurgias plásticas no mundo segundo a pesquisa da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), superando os Estados Unidos.

O cirurgião plástico Dr. Rafael Martins sócio proprietário da clínica Rafael Martins Cirurgia Plástica no Baía Sul Medical Center, em Florianópolis, ressalta: “Grande parte dos meus pacientes são mulheres e a maioria vem em busca de cirurgias corporais”. Formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina, ele é especialista em Contorno Corporal, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Internacional Dermatoscopy Society e da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica – BAPS. Fez sua especialização no Hospital Santa Marcelina – SP, e na mesma cidade teve formação complementar na USP – SP e Hospital Pérola Byington-SP. Ainda durante seu aperfeiçoamento, estagiou na clínica do renomado Dr. Ivo Pitanguy.

Ele lembra que o sucesso de uma cirurgia é resultado do esforço do paciente e de toda uma equipe. “Nosso atendimento é personalizado desde o primeiro momento, prestamos toda assistência até o paciente estar totalmente recuperado”. A equipe do Dr. Rafael Martins é formada por cirurgião plástico, anestesista, nutricionista funcional, psicóloga, fisioterapeuta, técnica de enfermagem, instrumentadoras e nossas um time de concierges que tornam essa experiência ainda mais humanizada. Pensando em melhor atender seus pacientes, o cirurgião plástico Rafael Martins investe pesado nas mais modernas tecnologias na área de cirurgia plástica, garantindo resultados mais eficientes e menos invasivos. Além de mais conforto e comodidade.

As cirurgias são realizadas no Hospital Baía Sul, que conta com uma moderna estrutura hospitalar que inclui centro de imagem e UTI, garantindo ainda mais segurança a seus pacientes.

“Considerando a baixa autoestima como um dos principais problemas de saúde pública na atualidade, a cirurgia plástica tem como objetivo resgatar o bem-estar do paciente. Estamos aqui para garantir que tudo seja feito da forma mais profissional e acolhedora possível”, conclui o cirurgião plástico Dr. Rafael Martins.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...