img



ESPORTES

Regata Quantum Engenharia será realizada neste sábado (06), em Jurerê

Publicado em 03/07/2024


Gabriel Heusi/Heusi Action
Regata Quantum Engenharia será realizada neste sábado (06), em Jurerê

Quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano reunirá a flotilha oceânica do Clube




Neste sábado, 06 de julho, a flotilha de vela oceânica do ICSC - Veleiros da Ilha disputa a Regata Quantum Engenharia, válida como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano.

A etapa é a última antes da parada de meio de ano e faz parte da preparação das embarcações do Clube para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior competição da modalidade na América Latina. A Regata Quantum Engenharia acontecerá na raia da Sede Oceânica, em Jurerê, com largadas previstas para as 12h.

Estão programadas duas regatas barlasota para as classes ORC, C30 e RGS e uma regata de percurso para as demais classes. A programação do evento inicia-se na quarta-feira, 28 de junho, com a Reunião de Comandantes, no Espaço Gourmet da Sede Central, a partir das 19h30.

"A Regata Quantum Engenharia é uma das etapas mais esperadas do ano pelos velejadores do Clube. Uma competição técnica e que serve como preparação para os nossos barcos que representarão o Veleiros da Ilha em Ilhabela", destaca Luiz F. Beltrao, Comodoro do ICSC - Veleiros da Ilha.

A Quantum Engenharia, além de dar nome à Regata deste dia 06 de julho, também incentiva o desenvolvimento da modalidade de vela entre crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, bem como apoia a realização do Calendário Náutico de Florianópolis para Classes Monotipos e Oceano 2024/2025, juntamente com o desenvolvimento da modalidade de pesca esportiva, realizados anualmente pelo ICSC - Veleiros da Ilha.

“Nós, da Quantum Engenharia, estamos muito felizes de participar desse projeto, porque priorizamos a sustentabilidade e os desdobramentos quanto aos aspectos sociais, ambientais e culturais. Aqui, adotamos amplamente os princípios ESG, trabalhando com transparência e pela formação de uma sociedade mais justa e inclusiva. Com essa parceria com o Veleiros da Ilha, estamos ajudando a formar pequenos cidadãos, que poderão vir a ser os novos atletas para a Vela nacional e mundial”, enfatiza o diretor-presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...