img



TURISMO

Estação Inverno: Polícia Civil reforça efetivo para atuar na Serra Catarinense

Publicado em 01/07/2024


Divulgação/PCSC
Estação Inverno: Polícia Civil reforça efetivo para atuar na Serra Catarinense



Com a chegada de turistas na região serrana, a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou 139 policiais, entre delegados, escrivães, agentes de Polícia e psicólogos policiais para atuar em Lages, a partir desta segunda-feira, 1º de julho, até 5 de agosto. 

A operação também conta com o reforço de 89 viaturas. Outro ponto de ação da PCSC será em São Joaquim que receberá 21 policiais e conta ainda com o reforço de 19 viaturas. O efetivo dos policiais deslocado para atender essas duas regiões atuará não apenas nas delegacias, mas também em investigações.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil vai intensificar suas ações nos locais onde há maior fluxo de turistas, como nas regiões de Lages e São Joaquim. “Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento para o cidadão catarinense que visita a Serra e turistas de outros estados e até de outros países”, assinalou.

Desde o ano passado o Governo do Estado está investindo na operação Estação Inverno, com reforço no efetivo de todas as forças de segurança – PCSC, PMSC, PCI/SC e COBOM/SC em função do aumento do fluxo de visitantes na Serra catarinense, em função do frio, das belezas naturais e gastronomia da região.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...