img



GERAL

Revenda catarinense de carros seminovos está completando 33 anos de sucesso

Publicado em 01/07/2024


Divulgação
Revenda catarinense de carros seminovos está completando 33 anos de sucesso

Douglas Souza Oliveira, sócio proprietário da RB Motors, e sua esposa, Renata Souza




Atualmente com três lojas, a RB Motors é sinônimo de uma marca com propósito

A venda de carros usados acumula aumento de 6,6% em 2024, no país, segundo a FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O número é positivo mesmo com o registro de queda de 8,7% nas vendas em maio em comparação com abril. Foram comercializados 1,2 milhão de veículos de todos os segmentos - 107 mil a menos que no mês anterior. E a principal causa foram as enchentes no Rio Grande do Sul. Os modelos usados com até 3 anos de fabricação representaram 11,8% do total transacionado em maio. No acumulado de 2024, esses veículos acumulam uma participação de 10,6%.

Em Santa Catarina, as vendas de carros usados estão aquecidas, segundo Douglas Souza Oliveira, sócio proprietário da RB Motors, empresa que está completando 33 anos no mercado. A RB comemora os 33 anos e o título de empresa mais conceituada no setor em Santa Catarina, com mais de 25 mil carros vendidos. Criada em 1991, a RB era administrada inicialmente por Douglas e por um primo, que decidiram desfazer, em 2013, a sociedade de 20 anos. Douglas ficou com as lojas existentes no MundoCar Mais Shopping e em Urubici. Foi quando a esposa de Douglas, Renata Souza entrou como sócia e passou a administrar a empresa junto com o marido. Os dois decidiram abrir mais uma revenda em Florianópolis, outra em São José e uma quinta loja em Itajaí. Pós Pandemia, como as lojas eram muito próximas umas das outras, o casal mudou a estratégia e decidiu fechar duas delas, nos shoppings, se estabelecendo nas lojas de rua e ampliando o atendimento digital. Renata garante que o atendimento nesse tipo de loja “é mais pessoal e o cliente se sente mais acolhido do que nos shoppings, então ficamos com as lojas de rua em Florianópolis, Urubici e Itajaí.”

Em Capoeiras, o casal realiza o sonho de ter um espaço sofisticado para atender seus clientes, muitos deles fidelizados há mais de trinta anos, com mais conforto. e opções de variedade em estoque

O sucesso desses 33 anos? Renata revela que Douglas é uma pessoa super comunicativa, marcante, que faz amizade facilmente e de um coração enorme! “Facilitou muito a caminhada e as conquistas da empresa”. Ela lembra que quando se conheceram, a RB era uma loja com uma casinha meia água no fundo do terreno e tela de arame na frente localizado em Capoeiras, com o passar do tempo, investiram muito, fizeram cobertura, trocaram a tela de arame por muro de vidro, colocaram piso e a loja de Urubici que possuía apenas uma mesa de concreto com um guarda-sol, ganhou estrutura e corpo ao ser construída uma mega loja, tudo isso para melhor atender melhor o cliente. Depois implantaram sistemas de controle de entrada e saída de veículos e cadastro de compradores e abandonaram os antigos “caderninhos de anotações”. “Fomos a primeira revenda coberta e a primeira a ter sistema para controle de entrada e saída de veículos e também uma das pioneiras em criar redes sociais”. Tudo com ajuda da tecnologia para atender melhor nossos clientes. Hoje a RB Motors se posicionou como uma revenda que detém carros diferenciados, de maior valor tanto financeiro quanto o de valor agregado. Aqui realizamos o sonho do carro que o cliente sempre quis, define Douglas.

Renata e Douglas lembram que além do espírito empreendedor, a RB cresceu e evoluiu graças ao apoio dos funcionários que acompanharam a trajetória da empresa. Renata recorda que muitos empregados sequer tinham trabalhado com vendas antes de assinarem a carteira de trabalho na RB. “Uma das coisas que tenho orgulho: a gente treinou muitas pessoas, deu muita oportunidade. Nós ensinamos muito, as pessoas conseguiram construir realmente uma vida com a RB, conseguiram casar, ter filhos, casa, carro, através da RB”.

Hoje a empresa se orgulha do atendimento profissional especializado e mais setorizado. O cliente tem atendimento personalizado para o produto que veio procurar. Douglas esclarece que a venda de um carro envolve avaliação, preparação do veículo, financiamento, seguro, despachante, marketing e pós-venda. Tudo para promover a melhor experiência para o cliente. E Renata completa: “Eu não vendo carros, eu vendo o meio de transporte que leva para perto da família, para perto da pessoa amada... eu vendo momentos, experiências!” O carro é só um veículo para abrirmos novos relacionamentos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade