Publicado em 26/06/2024
Os temporais mais intensos são esperados entre a madrugada e a manhã, sobretudo entre o Oeste catarinense e o Litoral Sul.
Ao longo do dia, as instabilidades se deslocam para as outras regiões do estado com menor intensidade, e entre a tarde e a noite com o deslocamento do ciclone para o oceano, o tempo começa a estabilizar o estado.
O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. Ainda devido à formação do ciclone, os ventos que variam de noroeste/oeste para sudoeste/sul no estado, se intensificam, provocando rajadas de 50 a 70 km/h, mantendo risco baixo para ocorrências relacionadas.
As temperaturas mínima variam entre 7 e 16°C no estado e as máximas marcam entre 8 e 27°C. O mar segue agitado, com ondas de sul entre 2,0m e 2,5m e picos de até 3,0m em toda a costa catarinense. O risco é moderado para agitação marítima.
Tendência para os próximos dias
No sábado (29), a chuva se concentra nas regiões do Grande Oeste ao Litoral Norte, a partir da tarde, com o afastamento da frente fria de SC o tempo começa a estabilizar em todo o estado.
No domingo (30) um sistema de alta pressão passa a atuar no estado, deixando o dia com predomínio de sol em todas as regiões.
Com informações de DEFESA CIVIL/SC