img


Florianópolis, 27 de novembro de 2024



GERAL

Fora de casa, Figueirense vence o São Bernardo

Publicado em 25/06/2024


Beno Küster/@benofotos
Fora de casa, Figueirense vence o São Bernardo



A equipe do Figueirense conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro - Série C.

A vítima desta vez foi a equipe do São Bernardo, que ainda não havia perdido nos seus domínios nesta competição.

A equipe paulista até saiu na frente, com gol de Augusto. Ainda no primeiro tempo o Furacão empatou, com um golaço de Guilherme Pato. Jefinho marcou o segundo gol do Figueira, garantindo a segunda vitória consecutiva na competição.

Com 17 pontos, o alvinegro passou a ocupar a 5ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueirense será no dia 03 de julho, novamente fora de casa, diante do CSA-AL.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense iniciou a partida partindo para cima do São Bernardo. Já no primeiro minuto, Pato foi lançado e caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos 13’, Kayke tentou de cabeça para o São Bernardo, mas mandou longe do gol. Após rebatida da zaga, Jefinho tentou mais um arremate para o Figueirense, mas foi travado pela defesa paulista. Aos 21’, Silvinho aproveitou cruzamento do lado direito e finalizou de primeira, mas para fora. Aos 26 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Silvinho recebeu de Hugo e cruzou na cabeça de Augusto, que escorou para o fundo das redes abrindo o placar para o São Bernardo. O gol de empate do Figueirense aconteceu aos 40 minutos e não foi qualquer coisa. Guilherme Pato arrancou pelo meio e soltou uma bomba, de longe, e a bola foi no ângulo, Golaço! No finalzinho da primeira etapa o Furacão ainda tentou mais uma vez, com Léo Baiano, mas sem sucesso.

A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Figueira com Guilherme Pato, que bateu rasteiro e a bola passou a direita do gol defendido por Júnior Oliveira. Aos 8’, Pato teve mais uma chance. Após jogada pela esquerda, Henrique cruzou rasteiro para Pato que chegou finalizando, mas a defesa fez o corte. A virada do Figueira aconteceu aos 15 minutos, quando Léo Maia cruzou pela direita, Camilo ajeitou e Jefinho de cabeça mandou para o fundo do gol, para explosão da torcida alvinegra, presente em bom número no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo-SP. Depois do gol alvinegro, o técnico Ricardo Catalá jogou o São Bernardo inteiro ao ataque, enquanto o Furacão passou a apostar nos contra-ataques. Aos 37’, Bruno Michel e Glédson tabelaram pela direita e após enfiada de bola, Léo Maia cruzou rasteiro na área, mas a zaga fez o corte antes que Pato chegasse para finalizar. Aos 41 minutos mais uma boa chance, desta vez com Bruno Michel, que recebeu de Pato dentro da área e bateu para o gol, parando em grande defesa do goleiro da equipe do ABC Paulista. Fim de jogo: São Bernardo 1×2 Figueirense.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo (1)
Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Vitor Ricardo), Helder, Rafael Forster (João Carlos) e Arthur Henrique; Augusto, Lucas Lima e Romisson; Silvinho (Nycollas Lopo), Luiz Filipe (Maycon Douglas) e Kayke (João Diogo).
Técnico: Ricardo Catalá

Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa) e Samuel; Léo Baiano (Glédson), Johny Douglas, Henrique (Thomas Kayck) e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse

Gols: Augusto, de cabeça, aos 26 minutos do 1° tempo (São Bernardo); Guilherme Pato, aos 40 minutos do 1° tempo; Jefinho, de cabeça, aos 15 minutos do 2° tempo (Figueirense).

Público: 842
Renda: R$ 10.290,00


Beno Küster/@benofotos
Fora de casa, Figueirense vence o São Bernardo













Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade