img



ESPORTES

Vem aí mais uma edição do Torneio Internúcleos de Futebol do Instituto Guga Kuerten

Publicado em 20/06/2024


Divulgação
Vem aí mais uma edição do Torneio Internúcleos de Futebol do Instituto Guga Kuerten



120 educandos farão parte da competição que chega na 8ª edição e acontece nesta sexta-feira, 21/06

O Instituto Guga Kuerten (IGK) promove nesta sexta-feira, 21 de junho, o tão aguardado Torneio Internúcleos de Futebol. Este evento, um dos mais esperados pelos educandos do instituto, chega na oitava edição em 2024, e se consolida como um evento repleto de atividades, competição acirrada e muito amor pelo esporte.

Com o intuito de fomentar as competências educacionais e os valores que o esporte proporciona, o IGK promove mais uma edição deste torneio de futebol, que complementa a paixão pelo tênis com outra paixão nacional: o futebol. O torneio, que será das 08h às 14h no Clube Paula Ramos, vai reunir crianças e adolescentes dos diferentes núcleos do programa "Campeões da Vida".

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, existe para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Desde 2002, o programa "Campeões da Vida" oferece atividades de educação pelo esporte, promovendo o desenvolvimento integral de aproximadamente 400 jovens em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional. 

Os educandos do IGK se preparam o ano inteiro, através da prática diária do tênis e de diversos outros esportes, incluindo o futebol, para competir e aprender sobre trabalho em equipe, habilidade de lidar com vitórias e derrotas e a importância de aprender com as diferenças. 

Além de proporcionar uma competição saudável, o Torneio Internúcleos é uma grande oportunidade de integração entre os diferentes núcleos do programa. Este ano, são 120 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, inscritos para o evento.

A competição será nesta sexta-feira (21/06), das 08h às 14h, na sede do Clube Paula Ramos. 









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...