img



GERAL

Avaí e Rotary Club Florianópolis divulgam prestação de contas da Campanha SOS Rio Grande do Sul

Publicado em 14/06/2024


Rotary Club Florianópolis
Avaí e Rotary Club Florianópolis divulgam prestação de contas da Campanha SOS Rio Grande do Sul



O Rotary Club Florianópolis, através de sua presidenta Sra. Sônia Regina Lamego Lino, encaminhou ao Avaí Futebol Clube, prestação de contas dos donativos que foram arrecadados no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), e posteriormente encaminhados ao povo do Rio Grande do Sul, atingido no último mês por enchente histórica.

O documento é assinado pelo Sr. Jorge Luiz Bof, Presidente do Banco de Alimentos de Santa Catarina, que participou ativamente da arrecadação, triagem e distribuição final.

No ofício, Jorge Luiz destaca:

“É com grande satisfação que o BASC – Banco de Alimentos de Santa Catarina, vem a este prestigioso Clube de Rotary, para agradecer as doações recebidas durante os meses em epígrafe. Este gesto de DOAR, que sempre pautou a atuação do Rotary Club Florianópolis, com certeza o destaca dentro do Distrito 4652 de RI, pelo seu entusiasmo e dedicação em ajudar os necessitados, não somente no Estado de Santa Catarina, bem como nosso Estado irmão o Rio Grande do Sul, que foi assolado calamitosamente com as chuvas de maio de 2024. A atitude do Rotary Club Florianópolis só demostra a pujança de seus associados, voltados a assumirem sua Responsabilidade Social frente aos maus momentos que atingem as comunidades necessitadas”.

A Nação Avaiana faz parte desta importante ação, que representou a doação de aproximadamente oito toneladas de donativos. Durante mais de 30 dias, doações chegaram ao estádio da Ressacada, aquecendo os corações dos nossos irmãos do Rio Grade do Sul.

“Estamos sempre de portas abertas para o Rotary Clube Florianópolis, para que realize, em ação conjunta com a Nação Avaiana, ações e campanhas como a que realizamos recentemente em prol do povo do Rio Grande do Sul. A união de forças, Avaí, Nação Avaiana e Rotary Club Florianópolis, faz a diferença em momentos de dificuldades”, destacou Julio César Heerd, presidente do Avaí Futebol Clube.

“A participação do clube Avaí na campanha foi fundamental para o sucesso da campanha. Muito obrigado Avaí. Muito obrigado Nação Avaiana. Juntos somos mais forte e vamos continuar fazendo o bem”, destacou Sônia Lamego, presidenta do Rotary Clube Florianópolis.

Foram arrecadados:

  • Alimentos não perecíveis: 1.019,275 kg
  • Água Mineral: 1.693,500 litros (1 L = 1 kg)
  • Outros (estimado): 5.000,000 kg em roupas pessoais, colchões, cobertores, etc.
    Total: 7.712.775 kg

Confira abaixo o oficio na integra:



Avaí e Rotary Club Florianópolis divulgam prestação de contas da Campanha SOS Rio Grande do Sul










Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...