img



GERAL

Florianópolis é campeã nacional no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Publicado em 14/06/2024


Divulgação
Florianópolis é campeã nacional no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024



Florianópolis conquistou o título de campeã nacional no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) 2024 nesta terça-feira (11), uma das mais prestigiadas iniciativas de fomento ao empreendedorismo no Brasil.

O prêmio reconhece e valoriza iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) que visam o fomento do empreendedorismo.

Participaram da premiação prefeitos e prefeitas de todos os municípios brasileiros, bem como administradoras e administradores que tenham implementado iniciativas de êxito.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) reconhece e valoriza iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) que visam o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.

Além de premiar boas práticas municipais, o prêmio tem o objetivo de estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias.

Este reconhecimento reflete o esforço conjunto entre a Prefeitura de Florianópolis, os empreendedores e diversas entidades parceiras, que trabalharam para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios inovadores na cidade.

O Programa Cidade Empreendedora, da Prefeitura da Capital, visa promover o desenvolvimento econômico e social através de ações estratégicas que incentivam o empreendedorismo e a competitividade das micro e pequenas empresas. Em Florianópolis, essas ações foram ampliadas e adaptadas, resultando em uma série de projetos que fortaleceram a economia local.

A cidade também investe significativamente em infraestrutura, apoio ao turismo e na criação de um ecossistema favorável às startups.

“Este prêmio reforça o compromisso de Florianópolis com o empreendedorismo e a inovação, pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico e social. A Prefeitura de Florianópolis continuará trabalhando para consolidar esses avanços e criar novas oportunidades para todos”, explica Juliano Richter Pires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...