img



GERAL

Figueirense completa 103 anos de glórias e tradição

Publicado em 12/06/2024


Divulgação/Figueirense
Figueirense completa 103 anos de glórias e tradição



Fundado no dia 12 de junho de 1921 na região da Figueira, um bairro popular, hoje centro da capital, o Figueirense Futebol Clube se solidificou com o passar das décadas, se tornando o clube com a maior e mais fiel torcida do Estado de Santa Catarina.

O “Furacão” como o clube é conhecido desde 1951, quando conquistou de forma invicta o Torneio de Paranaguá, se tornou o clube mais vitorioso do estado, sendo o primeiro a atingir os 18 títulos de Campeão Catarinense, além de conquistas de Copas Santa Catarina e Recopas Catarinenses. O Figueirense é o clube catarinense com o maior número de participações na elite do futebol brasileiro (Série A), sendo o primeiro clube do estado a integrar a primeira divisão do futebol nacional, em 1973. Além disso, o clube acumula 02 vice-campeonatos nacionais da Série B, e 01 vice-campeonato da Copa do Brasil.

Por sua tradição nas categorias de base, se tornou o detentor do 1º certificado de “Clube Formador” emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda na base, além dos inúmeros títulos locais, regionais, nacionais e internacionais, destaca-se a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2008).

Ídolos, histórias, memórias, passado, presente e um futuro repletos de luta, glórias e tradição.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...