img



TURISMO

Alles Park recebe Torneio de Xadrez e une o esporte e o lazer

Publicado em 12/06/2024


Divulgação
Alles Park recebe Torneio de Xadrez e une o esporte e o lazer



Atletas de oito municípios participaram da competição e se divertiram no parque temático de Pomerode

O Alles Park em Pomerode foi palco de um emocionante Torneio de Xadrez, no último fim de semana. O evento reuniu 60 jogadores de oito municípios de Santa Catarina e integrou esporte e lazer. Os participantes tiveram uma experiência única ao disputar as partidas e depois aproveitar as diversas atrações do parque temático.

O torneio foi disputado no sistema suíço, como é chamado, em seis rodadas, com partidas tendo em média 30 minutos de duração. Os estudantes participaram em três categorias: Escolar 1 (até 11 anos); Escolar 2 (até 15 anos); e Livre (acima de 15 anos). 

“A experiência foi muito bacana. Foi um formato diferente de torneio, realizado dentro de um parque, onde os alunos ainda tiveram a oportunidade de desfrutar da estrutura e das atrações”, destacou o professor de Xadrez, Heidy José Moreira de Almeida.

A premiação incluiu troféus para os três primeiros colocados gerais de cada divisão, além de medalhas para os cinco melhores de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino. Além disso, a maior delegação também recebeu um troféu especial, incentivando a participação coletiva.

O Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul foi o grande campeão do torneio com três atletas campeões: Leonardo Santos, Eduardo Franzoni Hesmann e Enzo Gonçalvez. “Nós treinamos quase todos os dias no Clube, e ainda fazemos exercícios de xadrez em casa. Foi muito legal participar do torneio aqui no Alles Park, e ainda ser campeão”, contou Enzo.

Segundo a professora e árbitra Martina Schlüter, torneios como esses são uma grande oportunidade para os alunos se aperfeiçoarem ainda mais no esporte. “O estado de Santa Catarina é referência nacional na modalidade, figurando como a principal potência no xadrez de base em nosso país”, completou a professora.

Além do Esporte: Diversão no Parque

Depois das disputas, os alunos tiveram uma tarde recheada de aventuras, e muita diversão. Na inscrição do torneio, cada competidor recebeu um passaporte para desfrutar das 13 atrações do Alles Park, incluindo a Vila da Neve, Karussel, Bumper Wagen, Tesouros de Alles Dorf, Spielplatz, Espelho Espelho Meu, Fliegl, WasserWelt, Park Turm, Gêiser, Bosque, Zonzo e Roda Gigante. 

“Eu estava bem ansioso para a chegada deste dia. Tanto para jogar o torneio quanto para conhecer o Alles Park. Foi tudo muito legal, e estou muito feliz com o meu resultado”, disse Leonardo Santos, do Colégio Evangélico Jaraguá.

O evento que proporcionou experiência enriquecedora e inesquecível para todos os envolvidos, foi uma parceria entre o Alles Park, Associação Pomerodense de Xadrez, Colégio Sinodal Doutor Blumenau, Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer, e Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode. 

“Eu adorei jogar, vencer e ainda me divertir no Alles Park, que eu ainda não conhecia”, finalizou o estudante de Jaraguá do Sul, Eduardo Franzoni Hesmann.


Divulgação
Alles Park recebe Torneio de Xadrez e une o esporte e o lazer



Divulgação
Alles Park recebe Torneio de Xadrez e une o esporte e o lazer










Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade