img



VARIEDADES

Atrações culturais movimentam os últimos dias da Feincartes na Grande Florianópolis

Publicado em 06/06/2024


Divulgação
Atrações culturais movimentam os últimos dias da Feincartes na Grande Florianópolis

Estúdio Silvia Bragagnolo




Feira Internacional de Artesanato e Decoração acontece até domingo, em São José, com mais de 20 mil produtos de artesanato, decoração, joias e moda típica, uma ótima opção também para o Dia dos Namorados

Até domingo (9), o MC Centro de Eventos (anexo ao MundoCar Mais Shopping) está de portas abertas aos apaixonados por produtos exclusivos, produzidos artesanalmente.
Estandes de dez países, entre eles Índia, Turquia, Marrocos, Senegal, Paquistão e Peru; de estados brasileiros como Amapá, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e de artesanato catarinense dão visibilidade a uma diversidade de trabalhos, todos a preço acessível.

Os calçados femininos do Paquistão chamam a atenção pelo brilho e design. Bordados com cristais, as peças parecem verdadeiras joias. Já as porcelanas da Turquia, pintadas à mão e banhadas a ouro, dão um charme todo especial à decoração da casa. O estande do Marrocos também chama a atenção dos visitantes, pois aguça paladares com seus doces com 70% menos açúcar, muitos sabores de frutas e alguns até zero lactose.

Mas além dessa verdadeira viagem cultural, a Feincartes promove a cultura como um todo, com apresentações culturais e oficinas gratuitas de técnicas de artesanato. Até o fim do evento, tem oficina de arte em palha com Doralice Horn; Pessânkas com Angela Zapotoczny e Dirce Fraislebem; pintura e decoupage sobre MDF com Cristiane Cunha; pintura orgânica com Simone Passos; renda de bilro com Shaiana Alves, entre outras.

E é claro que a dança também encanta, com as apresentações de dança cigana do Estúdio Silvia Bragagnolo, que esbanjam elegância e autoconfiança. E a Praça dos Mestres? Lá o público pode acompanhar grandes nomes do artesanato trabalhando ao vivo.

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração acontece até domingo, dia 9 de junho, sempre das 14h às 21h. Os ingressos custam R$ 12,00 e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Já crianças de até 12 anos e acompanhadas de adulto pagante são isentas.

A Feincartes também é um ponto de coleta de doações de materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e infantis, que serão destinadas aos irmãos do Rio Grande do Sul.

Serviço 

10ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato

Data: até 09 de junho

Horário: todos os dias das 14h às 21h

Local: MC Centro de Eventos – Anexo ao MundoCar Mais Shopping – Kobrasol/São José

Ingressos: R$ 12,00 (Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Crianças de até 12 anos e acompanhadas de adulto pagante são isentas)

Instagram: @feira_feincartes

Informações: (27) 99228-1511 (whatsapp) / (27) 98115-6914


Divulgação
Atrações culturais movimentam os últimos dias da Feincartes na Grande Florianópolis

Arte em palha


Divulgação
Atrações culturais movimentam os últimos dias da Feincartes na Grande Florianópolis

Renda de bilro









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...