img



TECNOLOGIA

ACATE e Plooral lançam 11ª Pesquisa Salarial Nacional de Tecnologia

Publicado em 05/06/2024


Divulgação
ACATE e Plooral lançam 11ª Pesquisa Salarial Nacional de Tecnologia



Realizado desde 2014, levantamento traz dados relevantes para estratégias de empresas do setor de tecnologia em todo o Brasil

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Plooral abrem nesta quarta-feira (5) as inscrições para empresas de tecnologia de todo o Brasil que desejam participar da 11ª Pesquisa Salarial Nacional de Tecnologia, maior levantamento do setor e que já soma mais de 1700 participantes desde 2014. A pesquisa possui planos gratuitos ou pagos, variando conforme o perfil e tamanho da empresa, e as inscrições podem ser feitas pelo site da ACATE.

O levantamento é feito a partir de informações preenchidas pelas empresas participantes e todos os dados são conferidos, tratados estatisticamente e referenciados de acordo com os cargos informados. O resultado fornece cenários completos para que as empresas do setor possam moldar planos de carreira, políticas salariais e se atualizar diante das movimentações do mercado. Além dos salários, faz parte dos itens pesquisados os benefícios oferecidos aos colaboradores.

Os dados divulgados são anônimos e todo o processo é feito de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Pode participar do levantamento qualquer empresa do setor de tecnologia, independentemente do segmento específico e do número de colaboradores.

O período de inscrições para a pesquisa vai até 20 de agosto, com o preenchimento no sistema aberto até 31 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para 23 de outubro.

Desde a criação em 2014, a Pesquisa Salarial Nacional de Tecnologia realizada pela Plooral em parceria com a ACATE já mapeou cargos e salários de mais de 1700 empresas espalhadas por 140 cidades brasileiras. Os totais somam cerca de 1100 cargos dentro da tecnologia pesquisados e quase 380 mil salários informados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...