img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



GERAL

Nova tendência do mercado imobiliário leva natureza para dentro dos empreendimentos

Publicado em 04/06/2024


Divulgação
Nova tendência do mercado imobiliário leva natureza para dentro dos empreendimentos



Um dos principais atrativos da Costa Esmeralda é a natureza exuberante que desperta o interesse de investidores e empresas, consolidando o mercado imobiliário da região como um dos mais pujantes do país.

Agora, além de estar no entorno dos empreendimentos, as construtoras buscam ampliar a conexão das pessoas com o natural, levando o meio ambiente para dentro dos projetos por meio da chamada arquitetura biofílica.

A biofilia, uma tendência cada vez mais forte na construção civil, incorpora elementos naturais aos espaços construídos para proporcionar conforto, relaxamento e bem-estar, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores. Entre os materiais mais utilizados estão plantas, água, pedras e produtos orgânicos.

No litoral norte de Santa Catarina, um dos empreendimentos que irá priorizar a arquitetura biofílica é o Maori, em Balneário Perequê, Porto Belo. O pré-lançamento da Conrado Empreendimentos terá pisos de pedra rústica em placas com formatos orgânicos em ambientes como o hall principal e salão de festas, paredes com revestimento em pedra natural e forro de madeira em alguns espaços, entre eles, coworking, fire place e sauna.

Outra característica desta arquitetura é priorizar nos ambientes a luz natural. Para isso, os projetos são elaborados com janelas e aberturas estrategicamente posicionadas, o que resulta em menos consumo de energia elétrica, e amplia a conexão visual com o exterior, permitindo o contato maior com áreas verdes e elementos naturais que estejam nas proximidades do empreendimento.

No Maori, por exemplo, os apartamentos terão esquadrias nas fachadas com amplas aberturas para que o morador aproveite ao máximo a iluminação e a ventilação natural. Na fachada, as garagens terão aberturas com brise de alumínio para entrada de ar em ventilação permanente e para completar, jardins verticais.

Além disso, para estimular os sentidos das pessoas por meio da introdução de soluções naturais, o projeto do Maori prevê no rooftop, a quase 100 metros de altura, a inserção dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar, tanto na parte interna como externa.

“Estudos têm demonstrado que a biofilia em ambientes arquitetônicos pode reduzir o estresse, melhorar o humor, criar uma sensação maior de aconchego e conforto, proporcionando uma vida com mais qualidade e bem-estar. Em uma região como a Costa Esmeralda, um empreendimento com estes elementos não é apenas um diferencial, mas cada vez mais uma prioridade para os clientes”, destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade