img



TURISMO

Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região

Publicado em 29/05/2024


Wagner Urbano
Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região

Geada registrada na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, na última terça-feira, 21 de maio




A secretária adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, esteve em Lages, nesta terça-feira, 28, representando a Setur, para participar de agendas que compõem o início da promoção turística da Estação Inverno 2024.

Durante as reuniões, Catiane buscou conhecer e compreender as demandas da região para criar estratégias que possam potencializar o desenvolvimento turístico que elas possuem.

O dia começou com um encontro com representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), para conhecer a Rota Rural Coxilha Rica. Com destaque para o turismo em fazendas, equestre e a silvicultura. A Coxilha Rica também faz parte do rio Pelotas, divisa natural entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, o que proporciona belas cachoeiras e trilhas até o rio, mostrando um turismo de verão a ser explorado no verão.

Durante o dia, a Setur também se reuniu com representantes do Conserra para analisar e debater sobre assuntos como o Plano Regional de Desenvolvimento do Turismo, o Selo Serra Catarinense Sustentável, a Rota do Cicloturismo da Serra, a Rota Caminhos das Tropas, o Turismo nas Escolas. Também, entraram na agenda abordagens sobre o site Visite a Serra Catarinense — a marca da Serra Catarinense —, os Encantos de Natal na Serra e entre outros eventos e atrativos. Outra região presente na agenda foi o Salto Caveiras, que apresentou planejamento sobre o turismo que pode ser explorado.

Como o lançamento da segunda edição da Estação Inverno foi realizada junto com a abertura da 34ª Festa do Pinhão, a Setur também fez uma visita técnica na região central de Lages. Assim, foi possível conhecer os espaços turísticos e históricos, compreendendo melhor como os atrativos e festas são desenvolvidos para movimentar e incentivar a economia local. Ao fim da primeira noite, a secretária visitou os estandes da Serra na Festa do Pinhão.

No segundo dia de agenda, a programação foi voltada para acompanhar a equipe de filmagens que estão produzindo materiais para divulgação da região na Estação Inverno. Dessa forma, também foi possível conhecer o turismo rural de Coxilha Rica.


Divulgação/Setur
Secretaria realiza levantamento na Serra Catarinense para potencializar o turismo na região










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...