img



VARIEDADES

Floripa Tap tem espetáculos em palco aberto na Beira-Mar Norte nesta quinta e sexta-feira

Publicado em 29/05/2024


Divulgação
Floripa Tap tem espetáculos em palco aberto na Beira-Mar Norte nesta quinta e sexta-feira

Companhia Based in BXD




13ª edição do festival internacional de sapateado conta com quatro artistas internacionais convidados

Uma mostra de dança com mais de 50 performances solos, de duos, trios e grupos de todo o Brasil, selecionados pela curadoria do festival, abre a programação no palco aberto que o Floripa Tap estreia na avenida Beira-mar Norte nesta quinta-feira, às 20h. As apresentações em sequência terão aproximadamente três horas de duração e vão mostrar, em sua maioria, coreografias de sapateado, ritmo que embala o festival iniciado no dia 29 de maio e que prossegue até o dia 2 de junho.

Este ano o Floripa Tap tem programação ainda no Teatro do CIC, Centro Cultural Veras e escola Garagem da Dança. Ao todo, o evento apresenta oito espetáculos gratuitos, a Noite de Gala no CIC (única apresentação com ingressos), mais de 60 oficinas e workshops, parte deles gratuitos, além de debates, duelo de sapateadores e Jam Session.

Na sexta-feira (31/5) o palco da Beira-Mar terá outros dois espetáculos, ambos com intérprete em libras. Às 19h30 a companhia carioca Based in BXD apresenta “O Som Lá de Casa”, que conta com seis sapateadores transformando em arte atividades e interações do cotidiano. Às 20h30 a cantora Dandara Manoela apresenta o show “Minha Prece Ecoa”, com banda formada por seis músicos: Gui Natel, Alexandre Vicente, Jack, Caio Telles, Lucas Kehinde e Diego Carqueja. O repertório traz canções do seu primeiro álbum, Retrato Falado, e novos singles como Meu Canto, de 2019, Raiz Forte e Pretas Yabás, ambos de 2020.

O ponto alto da programação será a Noite de Gala, no Teatro do CIC, no sábado (1° de junho), com apresentações de grupos selecionados, da diretora do festival e coreógrafa Marina Coura, de sapateadores brasileiros convidados e dos sapateadores internacionais Josette Wiggan, Maud Arnold e Star Dixon (EUA), e Daniel Borak (Suíça). É o único espetáculo com venda de ingressos, disponíveis na Blueticket.

 

SERVIÇO

» PALCO BEIRA-MAR NORTE DO FLORIPA TAP

+ Mostra de Dança

30 de maio (quinta-feira), às 20h

Apresenta performances solos, de duos, trios e grupos de todo o Brasil, selecionados pela curadoria do festival. Serão mais de 50 apresentações em sequência, com duração de aproximadamente 3h no total.

 

+ Espetáculo “O Som Lá de Casa”, com a companhia Based in BXD (RJ)

31 de maio (sexta-feira), às 19h30 – com tradução em libras
Apresenta narrativas individuais e coletivas de quem nasce e cresce ouvindo de tudo um pouco através de um espetáculo de tap dance. Atividades comuns e interações sociais se tornam arte. Entre caminhadas, deslizes e encontros, são celebradas ações ordinárias que, na dança, se tornam extraordinárias. O espetáculo conta com seis sapateadores.

 

+ Show “Minha Prece Ecoa”, com da cantora Dandara Manoela (SC)

31 de maio (sexta-feira), às 20h30 – com tradução em libras

De voz potente e complexa, vencedora dos prêmios catarinenses de melhor cantora (2017) e melhor álbum (2018), Dandara transita pelo samba e pela MPB. A cantora e compositora de Florianópolis se apresenta com banda formada por seis músicos: Gui Natel, Alexandre Vicente, Jack, Caio Telles, Lucas Kehinde e Diego Carqueja. O repertório traz canções do seu primeiro álbum, Retrato Falado, e novos singles como Meu Canto, de 2019, Raiz Forte e Pretas Yabás, ambos de 2020. É um show de celebração, pelo qual Dandara comemora as conquistas em sua carreira.

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS E PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://linktr.ee/floripatap



Floripa Tap tem espetáculos em palco aberto na Beira-Mar Norte nesta quinta e sexta-feira




Floripa Tap tem espetáculos em palco aberto na Beira-Mar Norte nesta quinta e sexta-feira










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...