img



TURISMO

30ª BNT Mercosul em Balneário Camboriú reuniu 6.363 participantes

Publicado em 27/05/2024


Divulgação
30ª BNT Mercosul em Balneário Camboriú reuniu 6.363 participantes

30ª BNT Mercosul movimentou Balneário Camboriú




A edição celebrativa homenageou o Rio Grande do Sul, que contou com espaço especial no evento

Aconteceu neste fim de semana, sexta e sábado (24 e 25), no ExpocentroBC Júlio Tedesco, a 30ª edição da BNT Mercosul. A edição celebrativa teve como destaque a homenagem ao Rio Grande do Sul — o Estado não iria participar do evento, mas ganhou um espaço especial para divulgar que o turismo gaúcho continua e que precisam do público mais do que nunca.

O evento reuniu 6.363 participantes, um crescimento de 12% no número de acessos em relação ao ano anterior; foram mais de 360 marcas expositoras e 150 representantes de operadoras, destacando-se como um dos principais encontros do turismo nacional. Idealizada por Geninho Goes é realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a edição de 30 anos contou com a presença de profissionais de 251 cidades brasileiras e 50 cidades estrangeiras, reunindo profissionais de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Durante os dois dias, foram realizadas 24 capacitações com seis destinos em destaque - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Maranhão e Blumenau - proporcionando aos agentes conhecimento especializado sobre os atrativos turísticos oferecidos. Ao todo, foram 2.895 profissionais capacitados em destinos diferentes. Além disso, a Rodada de Negócios, realizada no sábado pela manhã, possibilitou a realização de 1.470 contatos comerciais, fomentando parcerias e expandindo o networking entre operadores e fornecedores.

Na cerimônia de abertura, agentes e operadores de viagens gaúchos chegaram entoando o hino do Rio Grande do Sul, que foi novamente cantado pelo cônsul do RS em Balneário, Osmar Fernandes. Claudia Mara Borges, diretora de Planejamento e Competitividade do Estado do Rio Grande do Sul, agradeceu muito pelo apoio recebido através do evento, porque não participariam da feira após o desastre ocorrido no Estado. Ela pontuou que entenderam junto com Geninho que a participação foi fundamental para divulgar que o turismo gaúcho continua e inclusive citou Blumenau, com a Oktoberfest tendo nascido após uma enchente. “Houve bloqueio das estradas e aeroporto, mas sem impacto aos atrativos. Fizemos qualificação das operadoras para venderem o destino Rio Grande do Sul e pedimos que continuem vendendo porque o turismo continua. Por isso, estamos usando a frase ‘Abrace, sinta e viva o RS’”, destacou

Geninho Goes, idealizar da BNT, destacou que o evento que mais promove o turismo brasileiro chegou nos 30 anos. “Nasceu em Balneário Camboriú, na Barra Sul, em um pavilhão de madeira, foi para o Beto Carrero, aconteceu em lona de circo, foi para Itajaí e voltou em 2023 para onde nasceu. Quanta coisa boa aconteceu nesses 30 anos. Agradeço todos os locais que nos abraçaram”, disse.

Já a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, apontou a importância do Convention organizar a BNT pelo quarto ano e elogiou a chegada da 30ª edição, que também homenageou o RS. “Estado que viveu essa triste situação e comoveu tanto Balneário, nossa cidade abraçou e está junto no recomeço. Agradeço ao Geninho por ser um grande exemplo mais uma vez. O Convention de BC nunca seria o mesmo sem a BNT do nosso lado e Balneário ganha com tudo isso que acontece, entre essa parceria da associação Convention e empresa BNT”, comentou.

Milton Zuanazzi, Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, do Ministério do Turismo, destacou os 30 anos da BNT ‘em uma casa [Centro de Eventos] dessa magnitude’. “Continuará crescendo com esse equipamento e trazendo bons negócios, nessa feira consolidada no mercado brasileiro”, disse.

O secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, falou sobre o quanto a BNT auxiliou no desenvolvimento do turismo catarinense e celebrou que ainda há muito pela frente. Inclusive, na coletiva de imprensa, Geninho Goes já antecipou que a edição 2025 acontece em 30 e 31 de maio e que já há contrato firmado com o Expocentro para as cinco próximas edições.  

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, destacou que reconhece o trabalho de Geninho, que já foi seu secretário de Turismo, e que chegar em 30 anos de BNT foi um desafio. “A nossa cidade e SC devem muito ao trabalho do Geninho, o coração se motiva porque fazer turismo não pode ser sobre entregar o que não tem, tem que entregar alma e coração. O turismo jamais vai parar de ser mola propulsora das boas experiências, e é o que cidade, estado e país precisam - entregamos da alma para que as pessoas possam absorver e ter experiência. Em cima disso homenageamos o RS, estado ao qual devemos muito, o povo gaúcho que veio fazer turismo e aqui resolveram ficar e investir”, pontuou.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Ministério do Turismo, Governo Federal, Balneário Camboriú, Blumenau, Costa Verde & Mar, Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catariana. Media Partner: Mercado & Eventos.


Divulgação
30ª BNT Mercosul em Balneário Camboriú reuniu 6.363 participantes

Edição celebrativa reuniu 6,3 mil participantes


Divulgação
30ª BNT Mercosul em Balneário Camboriú reuniu 6.363 participantes

Thiago Velasques, Andrezza Negrini, Geninho Goes, Milton Zuanazzi, Evandro Neiva, Cláudia Mara Borges, Cris Fabbris, Fábio Fiedler e Evandro Novak









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade