Publicado em 21/05/2024
Os gols do Furacão foram anotados por Camilo e Guilherme Pato.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos 10 pontos conquistados, em 04 jogos disputados. Mesmo com metade das equipes da competição com 01 jogo a mais já realizados, o Figueirense ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Furacão será no domingo (26), às 16h30, diante da Ferroviária-SP, no Scarpelli.
QUEBRA DE TABU
A última vitória do Figueirense no nordeste brasileiro estava prestes a completar 06 anos. No dia 22 de maio de 2018, o Furacão goleou o CSA por 4×1, em Maceió-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Com o público praticamente dividido nas arquibancadas do Estádio PV, em Fortaleza-CE, e a torcida alvinegra apoiando desde o primeiro minuto, o Figueirense iniciou o confronto partindo para cima do adversário. O primeiro tempo, porém, foi muito truncado, com raras oportunidades de finalização ao gol, de ambas as equipes.
O segundo tempo foi de domínio alvinegro. Em boa jogada pela direita, aos 11 minutos, Guilherme Pato chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Camilo, que bateu com estilo, deslocando o goleiro Luiz Daniel e abrindo o placar para o Furacão. A torcida alvinegra ainda comemorava, quando a arbitragem anotou pênalti para o Floresta-CE. Na cobrança, Lohan isolou, mandando a bola longe do gol de Ruan Carneiro. O jogo ficou aberto, com os cearenses partindo para cima, e o Figueirense encaixando contra-ataques. Num deles, já aos 44 minutos, Pato rabiscou a defesa do Floresta pela esquerda e chutou colocado, sem chances para o arqueiro adversário. Gol do Figueirense e explosão de alegria da Nação Alvinegra presente em Fortaleza-CE.
FICHA TÉCNICA
Floresta-CE (0)
Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima (Marlon) e Bruno Ré (Davi Castro); Lucas Alisson (Ícaro), Marcelo, Lucas Santos e Felipe Marques (Buba); Romarinho e Lohan (Jean Silva).
Técnico: Marcelo Cabo.
Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Gledson (JP Iseppe), Léo Baiano (Johny Douglas) e Camilo (Henrique); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Cristian.
Técnico: João Burse.
Gols: Camilo, aos 11 minutos do 2º tempo; Guilherme Pato, aos 44 minutos do 2º tempo (Figueirense)
Foto de Capa: Baggio Rodrigues / Fortaleza-CE