img



TECNOLOGIA

Novo projeto da Esag Ventures abre inscrições para incubação de startups

Publicado em 21/05/2024


Vitória Pocai/Udesc Esag
Novo projeto da Esag Ventures abre inscrições para incubação de startups



A Esag Ventures , da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que desde 2021 mantém uma aceleradora de ideias de negócios , passa a contar agora também com uma incubadora de startups .

O novo projeto oferecerá uma residência de um ano para negócios inovadores – preferencialmente que já tenham passado pelo projeto de trânsito – com acesso a estrutura física, acompanhamento e direcionamento para as empresas residentes.

A Esag Ventures é um programa de ensino do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis, e já conta com seis startups aceleradas . As equipes interessadas em participar do novo projeto de Incubação de Negócios Inovadores devem ter entre seus membros pelo menos um estudante ou egresso dos cursos de Administração, Economia ou Administração Pública da Udesc Esag.

As inscrições de empresas abertas estão até 21 de maio.

Acesse o edital e veja como se inscrever:
udesc.br/esag/ventures/incubadora

O projeto de Incubação de Novos Negócios prevê duas modalidades de residência (dedicada e compartilhada) para as empresas selecionadas. Nos dois casos, as equipes residentes terão acesso a estrutura física (espaço de trabalho, sala multimeios para reuniões e treinamentos, conexão de internet gratuita) e apoio da Esag Ventures no acompanhamento e direcionamento do negócio.

Serão selecionadas cinco empresas para a modalidade de Residência Dedicada. Eles poderão usar uma sala mobiliada, com quatro estações de trabalho, só para a empresa. Já a modalidade de Residência Compartilhada, para qual serão selecionadas outras três empresas, prevê o uso de até duas estações de trabalho, em espaço de coworking.

Os projetos de promoção e de incubação da Esag Ventures passam a ser complementares. “A incubação amplia o suporte já prestado pela Esag Ventures ao empreendedorismo dos estudantes”, explica o coordenador do programa, professor Éverton Cancellier. “Agora, além de já apoiarmos a geração de ideias de negócio, com a aceleração, acolheremos empresas em seu processo de desenvolvimento no mercado, com a incubadora”.

Novo espaço

As empresas selecionadas para a residência no projeto de incubação utilizarão o novo espaço físico da Esag Ventures, dentro da Udesc Esag, no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis. O espaço de 170 metros quadrados inclui salas e postos de trabalho para as empresas, sala multimeios (com oito mesas, computador e TV) e um “ambiente de descompressão”, para os momentos de intervalo nas atividades.

O novo espaço da Esag Ventures (antigamente ocupado pelo Gabinete da Reitoria da Udesc, que se mudou para outro prédio) foi totalmente reformado e adaptado para o suporte às startups nos projetos de prosperidade e de incubação. A reforma foi viabilizada com recursos da Fundação Esag (Fesag) , uma das apoiadoras do programa.

A Esag Ventures conta também com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) .









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade