Publicado em 15/05/2024
Bianca Beck, Deborah Albuquerque e Maurício Afonso, que são atletas de Bodysurf, que é a arte de surfar sem prancha, utilizando apenas o corpo para deslizar nas ondas, estão promovendo um financiamento coletivo para angariar fundos para custear a participação deles no Bodysurfing World Tour Finals (BWT Finals), que acontece em junho, no Havaí.
Em novembro de 2023, os atletas participaram da seletiva sul-americana realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e se classificaram para o Campeonato Mundial de Bodysurf, em 2024, no Havaí.
“Foram meses intensos de muito treino, mares pesados, ondas surfadas, tudo isso possibilitou a conquista do pódio e garantiu a vaga para o evento que será um marco na história do esporte”, destacam os atletas.
A vaquinha, que pode ser acessada neste link https://www.catarse.me/bodysurf_floripa_hawaii_2024?ref=project_link, tem uma série de recompensas para quem participar, entre elas, obras de arte, como quadro da artista Juliana Tang e oito shapes que foram pintados pelos artistas Deborah Pelisari, Juliana Tang, Maurício Afonso, Mousse, Nandinho, Rodrigo Kresch, Sabrina Mudra e Virgínia Crescenti. As obras de arte ficam expostas até o dia 18 de maio no hall de entrada do MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis.
“Para chegar no Havaí e fazer bonito, nos unimos em busca de pessoas que acreditam no potencial que a nossa equipe tem em trazer para Floripa e para o Brasil o primeiro troféu de Campeão Mundial de Bodysurf”, completam os atletas.
Divulgação Shapes do financiamento coletivo |
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.
CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro abre a competição masculina na quinta-feira na Prainha |