img



VARIEDADES

Comida di Buteco 2024 revela o campeão do circuito de Florianópolis

Publicado em 15/05/2024


Comida di Buteco 2024 revela o campeão do circuito de Florianópolis



O Comida di Buteco revelou os três primeiros colocados da 6ª edição do concurso na Grande Florianópolis, em 2024.

O evento da premiação ocorreu no badalado Armazém Rita Maria, no centro da capital, na segunda-feira (13), e contou com a presença dos representantes de cada boteco, jurados, patrocinadores, imprensa, influenciadores e apoiadores. 

O primeiro colocado do concurso foi o Botequim das Flores localizado no bairro Sambaqui, em Florianópolis. Completando o pódio, o segundo lugar foi conquistado pelo Gambarzeira localizado em Santo Antônio de Lisboa, e a terceira colocação ficou com Nacanoa Oyster Bar, localizado no Ribeirão da Ilha. O bar campeão representará a região no concurso nacional que elegerá o melhor boteco do Brasil em uma cerimônia especial.

Eliza da Cruz, sócia do Botequim, pelo terceiro ano consecutivo não precisou tirar a faixa de campeã. Em todas as edições que participou, não saiu do pódio, logo na estreia já ficou em terceiro lugar, em 2021 ficou em segundo, e desde 2022 conquistou todos os títulos, levando o tricampeonato para Sambaqui. “Esse ano a dedicação foi maior do que nunca e conseguimos melhorar alguns pontos que na nossa visão estavam desajustados. Nosso objetivo é sempre o mesmo, dar o nosso melhor fazendo o que sabemos, cada um na sua área e com a sua essência. Temos muito a agradecer ao concurso Comida Di Buteco por proporcionar uma rotatividade e visibilidade maior ao nosso estabelecimento.”, conta ela.

Os 28 participantes receberam a visita do público e dos jurados, que votaram e elegeram o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene do local e temperatura da bebida. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados, e então é eleito o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade promocional da extinta Rádio Geraes FM, feita para resgatar botecos familiares e a cozinha local. Hoje, o concurso é feito em todo o país e realizado em abril, simultaneamente em todas as cidades, demarcando esse período do ano como o mês de comemorar a cultura de boteco no Brasil. 



Comida di Buteco 2024 revela o campeão do circuito de Florianópolis




Comida di Buteco 2024 revela o campeão do circuito de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...