Publicado em 14/05/2024
Formado por estudantes de cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no campus de Florianópolis, o time faz parte da rede global Enactus, composta por equipes de universitários realizando projetos de empreendedorismo social.
O prêmio tem o objetivo de engajar as equipes de todo o país para o Encontro Nacional Enactus Brasil (ENEB), marcado para 16 a 19 de julho, em São Paulo. A ideia é reconhecer as equipes que mais promoverem o engajamento com a marca Enactus e o tema do evento – protagonismo e paixão – nas mídias sociais, imprensa e outros canais de comunicação.
Neste ano, são 34 times disputando o prêmio, que terá os vencedores anunciados em junho. A iniciativa dará visibilidade aos projetos desenvolvidos pelos “enactors” em todo o Brasil. Em 2023, o Enactus Udesc conquistou o 2º lugar entre 38 equipes, de 14 estados. A premiação incluiu troféu e R$ 2,5 mil para investimento dos projetos da equipe.
Enactus Udesc
Atualmente, o Enactus Udesc tem dois projetos em andamento. O Politicando oferece oficinas de educação política em escolas e nas comunidades, além de produzir material educativo sobre o tema. Já o Brevida atende mulheres entre 12 e 29 anos das comunidades do Brejaru e Frei Damião, em Palhoça (SC) com oficinas de desafios socioeconômicos.
O time Enactus Udesc tem sua base no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, mas é aberto também à participação de estudantes de todos os outros centros com cursos presenciais no Campus I (Faed, Ceart e Cefid).
Saiba mais sobre o Enactus Udesc em udesc.br/esag/extensao/enactus ou no Instagram @enct.udesc.
Divulgação |