img



MARKETING

Sicredi lança site de educação financeira durante a 11ª Semana ENEF

Publicado em 14/05/2024


Divulgação
Sicredi lança site de educação financeira durante a 11ª Semana ENEF



No espaço, são disponibilizados gratuitamente cursos e conteúdos interativos

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7,5 milhões de associados e atuação em todo o Brasil, lança, por meio da sua Fundação, um site de fomento à educação financeira. Integrando as iniciativas relacionadas à 11ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), cujo tema é: “Proteção Financeira e Solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul” - alterado após as enchentes que atingiram o estado e incorporando a solidariedade -, o site disponibiliza, de forma gratuita, cursos e conteúdos educacionais, além de um diagnóstico de saúde financeira para os associados.

O lançamento do site de educação financeira concentra, em um só lugar, diversos conteúdos sobre o tema como cursos, materiais em vídeo e e-books. Para os associados do Sicredi, também está disponível um diagnóstico sobre a saúde financeira por meio do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), criado pela Febraban.

A 11ª Semana ENEF terá ações em diversas regiões do País entre 13 e 19 de maio. No Rio Grande do Sul, a ação será postergada para o segundo semestre deste ano, em data a confirmar. Responsável por 65% das ações realizadas nas duas mais recentes edições da Semana ENEF, o Sicredi, no último ano, realizou mais de 3,7 mil iniciativas, alcançando mais de 21 milhões de pessoas.

Na área de atuação da Sicredi Aliança no Espírito Santo e Santa Catarina, a cooperativa vai realizar palestras e atividades relacionadas ao tema central da Semana ENEF, com foco na proteção do consumidor no uso de serviços e produtos financeiros, bem como encontros com conteúdo pautado na metodologia da Psicologia Econômica e direcionado para crianças, adolescentes, pessoa física e microempreendedores individuais, disseminando conhecimento, informações e atuando na prevenção a golpes e fraudes.

“Esta semana, nossas agências de Santa Catarina e Espírito Santo estarão engajadas nas ações da Semana ENEF. Em outra data, teremos as ações no Rio Grande do Sul, que neste momento precisa da nossa ajuda para superar os prejuízos causados pelas fortes chuvas”, destaca o presidente da Sicredi Aliança RS/SC/ES, Ivo Miri Brugnera.

O Sistema Sicredi vem cooperando com a comunidade gaúcha, auxiliando no resgate de pessoas e na organização de uma campanha de doações financeiras por meio da Fundação Sicredi. A empresa nasceu há mais de 120 anos no Rio Grande do Sul com a missão de cooperar e reforça este princípio no momento em que o seu Estado de origem mais precisa de solidariedade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade