img



VARIEDADES

Luciano Martins homenageia Picasso com releituras de suas obras

Publicado em 13/05/2024


Ayrton Cruz
Luciano Martins homenageia Picasso com releituras de suas obras



Exposição inicia nesta terça-feira, dia 14 de maio, no K-Platz, em São José

Depois de passar por Joinville (SC), durante as comemorações dos 09 anos de atividade do Instituto Internacional Juarez Machado, o artista plástico Luciano Martins, traz para São José a exposição ‘Picasso – Minha Melhor Companhia’ – com releituras do mestre espanhol. A mostra, que inicia nesta terça (14), em coquetel às 19h, foi criada para homenagear os 50 anos da morte do artista, embasada na pop art. “Ela nos dá essa brecha de interpretações poéticas de outras obras. E é uma honra trazer a exposição para um lugar tão especial”, afirma Martins, referindo-se ao K-Platz, em São José, mixed use que inclui hotel, food hall e um amplo centro de compras, entre outras atrações.
 
“Resolvi fazer uma singela homenagem, com releituras produzidas em diferentes fases da minha carreira. Considero que geram resultados inesperados, apontando minha arte para outro patamar que, não raro, dão origem a uma sequência de novas obras, como é este caso”, explica Martins.
 
No dia 22 de maio, entre 09h e 19h, os visitantes poderão estar próximos ao artista, que estará em plena produção no local.
 
Sobre o artista
 
O gaúcho Luciano Martins, de Porto Alegre, começou sua história em Florianópolis em 1992, quando se tornou um premiado publicitário. Hoje é cidadão honorário da capital catarinense. Com a paixão pelas artes plásticas, já criou mais de 3 mil quadros, tem no currículo 120 mostras em países como França, EUA, Itália, Espanha, Portugal e Argentina e inúmeras campanhas filantrópicas realizadas em prol de Florianópolis.
 
Como reconhecimento deste trabalho, sua galeria ganhou o Prêmio de Empresa Cidadã da ADVB/SC em 2021. Em 2022, Martins foi eleito pelo público o Artista Plástico do Ano, em pesquisa realizada pela agência Midaz.
 
Instituto Luciano Martins - Luciano descobriu ao longo de sua carreira que poderia usar sua arte para dar voz a muitas causas - e que seu trabalho poderia ser um agente transformador da sociedade. Ele desenvolveu ilustrações para mais de 100 Organizações Não Governamentais (ONGs), criando artes que ajudam a divulgar ou gerar recursos a quem mais precisa. Projetos para outras instituições voluntárias, hospitais, asilos, escolas, creches, igrejas, centros comunitários e pessoas necessitadas fazem parte deste escopo. Esta vocação fez com que criasse, no ano passado, o Instituto Luciano Martins, com foco em trabalhos sociais.
 
Sobre o K-Platz
 
A marca K-Platz já reconhecida com seu mixed use que reúne residência, lazer, corporativismo e prestação de serviços em um único empreendimento, é sinônimo de facilidade para as atividades diárias, deixando os moradores de São José próximos de tudo que precisam.
 
O K-Platz fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, a apenas algumas quadras da Beira-Mar de São José.
 
SERVIÇO
 
Evento: Exposição ‘Picasso – Minha Melhor Companhia’, de Luciano Martins.
 
Data: Entre 13 de maio e 09 de junho.
 
Local: R. Elizeu di Bernardi, 50 - Campinas, São José.
 
Entrada: Gratuita.
 
Evento paralelo: Live painting em 22 de maio, com Luciano Martins produzindo diante do público entre 09h30 e 19h.

Ayrton Cruz
Luciano Martins homenageia Picasso com releituras de suas obras



Ayrton Cruz
Luciano Martins homenageia Picasso com releituras de suas obras










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...