img



ECONOMIA

LIDE RS/SC embarca em missão internacional para ampliar negócios no do Sul Brasil

Publicado em 10/05/2024


Divulgação
LIDE RS/SC embarca em missão internacional para ampliar negócios no do Sul Brasil

Delton Batista é presidente do LIDE RS e SC




A agenda inclui mesas redondas, visitas a centros de inovação e participação em eventos de networking. Ação visa o fomento de oportunidades de negócios e investimentos para o Sul do Brasil, além de apoio à retomada da economia gaúcha

O presidente do LIDE RS/SC, Delton Batista, está em uma missão internacional estratégica nos Estados Unidos e Canadá, até 15 de maio de 2024. Além de fortalecer relações institucionais, impulsionar a troca de experiências em inovação e tecnologia, e conectar empresas e lideranças com oportunidades de negócios, parcerias e investimentos para a região, a missão terá um papel fundamental na captação de recursos para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul após as inundações que assolaram o estado.

Agenda repleta de oportunidades

A agenda da missão abrange desde mesas redondas com autoridades governamentais e líderes empresariais até visitas a centros de inovação e tecnologia de ponta. Nesta sexta-feira, 10 de maio, o grupo se reuniu na Câmara Brasil-Canadá em Toronto, em evento que teve a presença do Governador do Paraná, seguida de um almoço-encontro com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC). No mesmo dia, a agenda incluiu uma visita ao Distrito de Inovação de Kitchener, um polo de referência em empreendedorismo e tecnologia.

No sábado, 11 de maio, o foco se volta para a imersão em ecossistemas de inovação, com visitas à Communitech, Conestoga Lab, Global Startups, Google for Startups, The Accelerator Centre e Mitacs. Estas visitas visam promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências com empresas e instituições líderes em inovação e tecnologia.

No domingo, 12 de maio, o grupo participa do Jantar LIDE Conference no Fasano Nova York, um evento de networking que reúne personalidades importantes do mundo dos negócios. Na terça-feira, 14 de maio, o LIDE Brazil Investment Forum 2024, no Harvard Club, em Nova York, reúne representantes do governo, do congresso e do setor privado para discutir novas oportunidades de negócios e investimentos no Brasil.

A missão se encerra na quarta-feira, 15 de maio, com o Fórum "Brazil & The World Economy" do BTG Pactual no Mandarin Oriental Hotel em Nova York, evento que contará com a presença de João Paulo Kleinubing, presidente do BRDE.

Momento estratégico para o sul do Brasil

Para o presidente do LIDE RS e SC, Delton Batista, essa missão internacional representa uma oportunidade única de conectar empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte:

"Esta missão é uma oportunidade única para conectarmos empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte. Acreditamos que a troca de experiências, a busca por parcerias e a atração de investimentos internacionais são cruciais para impulsionar o crescimento e a inovação no Sul do País".

A missão é realizada paralelamente à entrega do prêmio "Person of the Year" pela Câmara de Comércio Brasil-Americana ao CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman. A empresa anunciou, recentemente, fusão com a catarinense Cia. Hering, sediada em Blumenau, criando potência do segmento de moda. 

Compromisso com o desenvolvimento

Com essa missão, o LIDE RS/ SC demonstra seu compromisso em ampliar as relações institucionais com outros países; promover a troca de experiências com ecossistemas de inovação e tecnologia; conectar empresas e lideranças com oportunidades de negócios, parcerias e investimentos; e atrair investimentos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade