img



VARIEDADES

CASACOR/SC e Dimas promovem evento para inspirar profissionais

Publicado em 10/05/2024


José Somensi
CASACOR/SC e Dimas promovem evento para inspirar profissionais

Pedro Ariel e Juliana Pippi trocaram referências artísticas e inspirações pelo mundo




CASACOR/SC aprofunda o tema desta edição "De presente, o agora" em palestra com o diretor de relacionamento Pedro Ariel Santana e a arquiteta Juliana Pippi em evento realizado no showroom da Dimas Construções

A CASACOR/SC e a Dimas Construções, parceria local da franquia em Florianópolis, promoveram uma noite de reflexão e referências sobre o tema que pauta as criações dos profissionais de norte a sul do país. Para esta missão ninguém melhor do que o jornalista e arquiteto Pedro Ariel Santana - também diretor de relacionamento da CASACOR - que participa do grupo curatorial da marca. 

Como exemplo de abordagens de ambientes que emocionam e ficam marcados na memória, a arquiteta Juliana Pippi - veterana de várias edições catarinense e paulista - compartilhou sobre os processos criativos e onde busca referências que a mantém sempre em movimento. O evento foi realizado no showroom do D/Sense da Dimas Construtora, e reuniu o elenco da mostra em Florianópolis e convidados na noite da última segunda-feira (06). 

"O tema é um convite para refletir sobre o mundo de hoje. O momento nunca foi tão importante e oportuno para esta reflexão e ação, sobre o que está acontecendo no mundo e a nossa responsabilidade com o futuro. Então, teremos ambientes que vão nos dar muito mais do que versões funcionais e estéticas, vão nos provocar a pensar e sentir no momento do agora", comentam os diretores da CASACOR/SC, Francis e Luiz Bernardo. 

A CASACOR/SC - Florianópolis ocorrerá de 29 de setembro a 24 de novembro, no novo empreendimento D/Season da Dimas Construtora, que será construído no bairro João Paulo (onde era o antigo hotel Maria do Mar). 

Pesquisa e referências do tema 

O futuro é ancestral. Com esta frase Pedro Ariel abriu sua palestra acerca do tema "De presente, o agora", que levou mais de seis meses de muita pesquisa e trocas com a equipe curatorial da CASACOR. Nesta perspectiva, a ancestralidade é abordada como uma fonte de vida, sabedoria, identidade, pertencimento e criatividade. E como um elo entre passado, presente e futuro, formando uma teia de ações que conecta a humanidade.

Das suas viagens Brasil afora, Ariel selecionou trabalhos carregados de significados nos campos da arte contemporânea, da moda e da arquitetura. Recordou a exposição "Terra" dos curadores Gabriela de Matos e Paulo Tavares, ganhadores do Leão de Ouro, no Pavilhão Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza 2023. 

Da cosmovisão indígena, a qual defende que "Tudo é natureza", apontou a influência de Ailton Krenak, autor do livro "Ideias para adiar o fim do mundo" e primeiro indígena a obter uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Na moda, o estilista Maurício Duarte rompeu a ausência indígena em mais de 55 edições da São Paulo Fashion Week. Além da recente 35 Bienal de Arte de São Paulo que trouxe trabalhos dos artistas Rosana Paulino e Denilson Baniwa. 

Sobram inspirações dentro da CASACOR. Como os ambientes dos profissionais Gabriela de Matos (2021), Tom Castro (2023), Jean de Just (2018), Ney Filho (2023), entre outros. A provocação que ficou para o elenco catarinense é: que ancestral queremos ser?


SERVIÇO:

CASACOR/SC - Florianópolis

Quando: De 29 de setembro a 24 de novembro

Onde: D/Season - Novo empreendimento da Dimas Construções, João Paulo


José Somensi
CASACOR/SC e Dimas promovem evento para inspirar profissionais

Pedro Ariel, Daniel Dimas, Francis e Luiz Bernardo e Juliana Pippi


José Somensi
CASACOR/SC e Dimas promovem evento para inspirar profissionais

Francis Bernardo reforçou a importância do tema que inspira o elenco em várias regiões do Brasil









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade