img



TECNOLOGIA

ACATE e Sebrae Startups divulgam as 140 empresas selecionadas para o Jornada Startups

Publicado em 08/05/2024


ACATE e Sebrae Startups divulgam as 140 empresas selecionadas para o Jornada Startups



Foram selecionados negócios em todas as regiões de Santa Catarina para receberem mentorias e capacitação empreendedora

O Jornada Startups acaba de divulgar as 140 empresas catarinenses em estágios iniciais que estão no projeto para capacitação empreendedora e validação do negócio em 2024. Entre maio e agosto, as selecionadas - de todas as regiões de Santa Catarina - receberão de forma online treinamento e mentorias sobre temas como Mínimo Produto Viável (MVP), captação de clientes, ticket médio de preços e outros temas relacionados com o ecossistema de tecnologia. O resultado pode ser acessado no site do Jornada Startups. 

O programa é uma iniciativa realizada em parceria pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e Sebrae Startups. Ao todo, 140 empresas foram selecionadas a partir das inscrições unificadas realizadas por empreendedores junto ao Programa de Capacitação Startup SC,  e outros 10 negócios serão definidos nos próximos dias pelo edital do programa Mulheres+Tec, iniciativa da Fapesc que fomenta a participação feminina no setor de tecnologia através de investimentos e formações para apoiam empreendedoras catarinenses. Com isso, serão 150 empresas no Jornada Startups em 2024.

Entre as selecionadas, 42% possuem sede na Grande Florianópolis, 18% estão no Vale do Itajaí e 12% no Oeste catarinense. O Norte tem 15% e o Sul do estado 12%, enquanto a Serra representa 1% de startups participantes. As startups são de vários segmentos de negócio, como saúde, financeiro, varejo e outros, todas com soluções tecnológicas e inovadoras. Além de mentorias, as participantes recebem dezenas de perks, ou seja, benefícios oferecidos para desonerar a operação, como serviços de cloud, CRM, entre outros. 

“A formação do Jornada Startups existe para fornecer apoio às startups para que se desenvolvam, ganhem escala e conquistem mercado. O programa também ajuda a fomentar o empreendedorismo tecnológico em Santa Catarina. O alcance é um dos principais diferenciais porque, com a maioria dos treinamentos online, conseguimos conectar atores em todas as regiões de Santa Catarina”, diz Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

As atividades do Jornada Startups iniciam com o evento de abertura presencial em 16 de maio, no auditório do Sebrae, em Florianópolis (SC),  e transmissão online, às 15h. O encerramento ocorre no Startup Summit 2024,  em 16 de agosto - evento que está com inscrições abertas -, no qual será realizado um dia de demonstração para que empresas finalistas do Jornada Startups apresentem seus negócios e soluções na presença de possíveis investidores e em uma das principais conferências do ecossistema brasileiro de startups.

“O intuito do Jornada Startups é oferecer mais oportunidades para que o empreendedor se capacite e se fortaleça para sobreviver em um mercado tão disputado e de alto risco. Para nós, é um programa que faz uma grande diferença para as empresas e, por isso, buscamos ano após ano oferecer novidades, sempre um algo a mais”, pontua Luiza Pedroso, gestora do Startup SC.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade