img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Indústria têxtil destaca boas práticas de inovação em evento que integra empresas inovadoras

Publicado em 02/04/2024


Divulgação
Indústria têxtil destaca boas práticas de inovação em evento que integra empresas inovadoras



No último dia 27, ocorreu o evento FaberUp Boas Práticas de 2024, coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), onde empresas catarinenses se reuniram para compartilhar suas experiências bem-sucedidas em inovação.

Entre as indústrias participantes, a Diklatex, com sede em Joinville, apresentou alguns de seus casos de sucesso no processo de criação de produtos.

Durante o evento, a pesquisadora Michele Hamester, compartilhou insights sobre como a Diklatex estrutura a priorização de projetos e o processo para determinar seu avanço ou interrupção. Ela enfatizou a importância de realizar testes criteriosos para avaliar se um projeto está pronto para evoluir para a fase de produção. Esse rigoroso processo de seleção garante que os recursos da empresa sejam alocados de forma eficiente e que apenas os projetos mais promissores avancem.

Uma parte fundamental desse processo é a identificação da "dor" do cliente, como explicou Michele. Isso envolve responder a cerca de 15 perguntas-chave, que vão desde os atributos esperados do produto até os custos e o tempo necessário para os testes comprobatórios. Se as respostas apontarem para uma viabilidade promissora, o processo de criação é impulsionado.

"Na Diklatex, estamos comprometidos em criar produtos inovadores, garantindo que cada passo do nosso processo reflita nossos compromissos de responsabilidade, por isso priorizamos e desenvolvemos projetos com base nas necessidades reais dos clientes. Nosso foco na sustentabilidade e responsabilidade ambiental é uma extensão natural desse compromisso, e estamos orgulhosos de compartilhar nossas práticas e insights para inspirar outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, ressaltou a pesquisadora.

ESG

Além das iniciativas de inovação, Michele abordou as estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, que possui 45 anos de experiência no fornecimento de tecidos técnicos, tecnológicos e sustentáveis.

Sobre a Diklatex

Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar. A sustentabilidade é um pilar da marca, que busca sempre agregar em seu portfólio artigos, processos e tecnologias de menor impacto ao meio ambiente. Possui forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de  tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia da Covid-19, buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade