img



VARIEDADES

Bailarinos cegos fazem apresentação gratuita durante evento Plural, em Florianópolis

Publicado em 02/04/2024


Divulgação
Bailarinos cegos fazem apresentação gratuita durante evento Plural, em Florianópolis



Passeio Primavera será palco do espetáculo Eu quero que o mundo me veja, com o grupo de bailarinos Bengalantes, da ACIC

Pela primeira vez, a cia de dança Bengalantes, da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), se apresenta de forma gratuita no Passeio Primavera. A apresentação faz parte da programação da Conceito Plural, que acontece nos dias 05 e 06 de abril, das 11h às 20h.

Contando com treze bailarinos cegos e com baixa visão, sob a supervisão da educadora física e coreógrafa Mara Cordeiro, o grupo, pioneiro em dança de deficientes visuais na capital, garante à 29ª edição do movimento de empreendedores ainda mais pluralidade.

O projeto para pessoas portadoras de deficiência visual existe há 11 anos e tornou-se referência em inclusão por seu valor artístico. Já são centenas de vidas transformadas, diz a coreógrafa que já se apresentou com a Bengalantes em eventos importantes como a reinauguração da ponte Hercílio Luz e o Festival de Dança de Joinville, em 2023.

No palco, o espelho d’água do shopping à céu aberto, o grupo da ACIC promete encantar o público com a coreografia de dança contemporânea. Que permite explorar as possibilidades de movimento de cada indivíduo, além de interagir com outras linguagens da arte.

A programação conta ainda, com as mais de quarenta marcas locais de diferentes segmentos, entre eles gastronomia, vestuário, acessórios, papelaria, decoração, artigos infantis e exposição e venda de arte com Cybele Carneiro. Além de música ao vivo, escultura de balões com tio Pedrinho e oficina Kids de confecção de roupinhas de boneca.

“O Passeio Primavera é perfeito para receber um evento tão Plural”, diz Suelen Canzi, curadora da Conceito Plural. Já que mistura a atmosfera empreendedora aos espaços de convivência ao ar livre, opções em gastronomia, lojas e serviços.  Além de incentivar a cultura e eventos como mais uma edição da Plural, que assim como o Mall, é democrático e acolhe todos os públicos.

Conceito Plural

O movimento Conceito Plural nasceu para fomentar a economia local, dando vitrine e tirando do anonimato centenas de marcas, que agora têm à sua disposição um espaço para expor e se relacionar com o cliente.

Já são mais de trezentas e cinquenta marcas envolvidas, visibilidade na mídia e muitas histórias de sucesso. “Não é sobre vender. O movimento Plural realiza sonhos”, afirma Claudia Alves, curadora da Plural.

Onde: Passeio Primavera – SC 401, 4100 - Saco Grande, Florianópolis.

Quando: 05 e 06 de abril, das 11h às 20h

Pet friendly


Divulgação
Bailarinos cegos fazem apresentação gratuita durante evento Plural, em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade