img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Comitiva do Canadá visita ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

Publicado em 01/04/2024


Divulgação/Acate
Comitiva do Canadá visita ecossistema de tecnologia de Santa Catarina



À convite da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Santa Catarina recebe nesta semana uma comitiva do Canadá, que vem ao estado com o objetivo de conhecer o ecossistema de tecnologia local.

Ao todo, a delegação que chegou neste domingo (31) conta com 12 membros, entre representantes de universidades, empreendedores e profissionais ligados ao Fundo de Amparo à Pesquisa Canadense. A missão ocorre até o dia 7 abril e é realizada em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

De acordo com o vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, o objetivo da entidade com a iniciativa é servir como uma ponte ligando Santa Catarina ao país norte-americano. “Queremos mostrar o tamanho do nosso ecossistema de tecnologia e apresentar a força do país nessa área. Muitos países veem o Brasil como um investimento arriscado, mas ao mostrarmos nossa realidade, com 1700 empresas associadas na ACATE representando 70% do faturamento em tecnologia do estado, esperamos que percebam o potencial de Santa Catarina”.  Além disso, o intuito é conectar o Canadá, por meio de Santa Catarina, ao restante da América Latina.

O programa da comitiva inclui visitas a centros de inovação, à Blusoft, à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ao Centro de Inovação de Itajaí, à ESAG na UDESC e ao MIDITEC, na ACATE. Além disso, participarão da FIN - Feira Internacional de Negócios, um evento multissetorial em Florianópolis que reúne feira de negócios, palestras e mentorias sobre internacionalização, bem como diferentes ambientes e ferramentas para negócios globais.

Crescimento internacional

A ACATE tem investido na expansão de parcerias internacionais. No ano passado, durante o Startup Summit, foi inaugurada a filial da ACATE no Canadá. Com essa iniciativa, que envolve a abertura de uma entidade jurídica em solo canadense, a ACATE busca ampliar as oportunidades de negócios para as empresas catarinenses no exterior. 

Segundo Henrique Bilbao, "Com a ACATE Canadá, podemos fortalecer nossas parcerias com entidades governamentais do país e oferecer melhores oportunidades para as empresas catarinenses conquistarem esse importante mercado".









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade