Publicado em 22/03/2024
O aniversário de Florianópolis conta com programações da Maratona Cultural no final de semana de comemoração. Em 23 de março deste ano, Florianópolis completa 351 anos de história. Entre os eventos, algumas atrações têm se destacado como as mais esperadas. Alterações de trânsito serão necessárias para melhor conforto e segurança de motoristas e do público. Desta vez, o palco principal será no Aterro Baía Sul, em frente ao antigo Terminal de Ônibus.
Nesta sexta-feira (22), uma das atrações nacionais estará presente no palco principal, a cantora Pitty é recebida por Floripa. Dona dos hits “Equalize” e “Na Sua Estante”. A artista de Salvador (BA) começa seu show às 21h e antes dela, um manezinho já está na área. Dazaranha estará por lá desde às 19:30h. A atriz Cláudia Abreu traz sua peça “Virgínia”. A programação acontecerá no Centro Integrado de Cultura (CIC), na sexta-feira, às 20h.
No dia do aniversário (23), o grupo Pato Fu leva rock alternativo ao local do evento. Com músicas sucessos dos anos 90, um de seus sons é “Sobre o Tempo”. O grupo Boogarins também leva rock aos palcos da maratona com músicas como “Foimal” e “Doce”. Os shows acontecem, respectivamente, às 18 e 20 horas. Após a data especial, no domingo (24) as atrações não param. Maria Rita leva aos palcos seus maiores sons, como “Camarão Que Dorme a Onda Leva” e “Tá Perdoado”. O show está previsto para às 20h. No CIC, os Franco-brasileiros Dos à Deux, levam a peça “Enquanto você voava, eu criava raízes”.
Confira as alterações de trânsito para o evento
Ao longo da Maratona Cultural, durante o horário do evento, apenas a Rua Procurador Abelardo Gomes estará fechada, mas esse fechamento não causará muitas mudanças, já que os condutores podem usar a rua paralela (Rua Deputado João Bertoli) para acessar o local do evento.
A administração municipal reforça que a Rua Arciprestes Paiva está passando por obras de revitalização e permanecerá fechada nos dias de Maratona Cultural. Portanto, os condutores devem entrar na Rua Tenente Silveira, passar pela Pedro Ivo e acessar a Avenida Paulo Fontes para chegar ao evento.
Guilherme Bento/PMF |