img

GERAL

Florianópolis tem aumento de 7,7% no volume de vendas no varejo durante o Carnaval

Publicado em 22/02/2024


Paulo Luis Cordeiro
Florianópolis tem aumento de 7,7% no volume de vendas no varejo durante o Carnaval



Dados são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), indicando o crescimento de 7,7% em comparação com o período do ano passado

A pesquisa do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), revelou um aumento de 7,7% nas vendas do varejo da Capital catarinense durante o período do Carnaval deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O levantamento, realizado em escala nacional, abrangeu os dias 9 a 14 de fevereiro de 2024 e os dias 17 a 22 de fevereiro de 2023. As receitas de vendas nominais dos varejistas foram consideradas para esta análise.

Os setores que apresentaram um crescimento significativo foram os supermercados e hipermercados, com um aumento de 11,1%, seguidos por recreação e lazer, com 7,4%. Os segmentos de turismo e transporte também registraram um crescimento positivo, com 4,4%, enquanto a área de alimentação, incluindo bares e restaurantes, teve um aumento mais modesto de 0,9%.

De acordo com o vice-presidente da CDL Florianópolis, Eduardo Koerich, diversas empresas de Florianópolis abriram os estabelecimentos durante todo o Carnaval, contribuindo assim para o aumento no volume de vendas. 

“Muitos aproveitam o feriado do Carnaval para ir ao mercado e com o calor que aconteceu naquele período, em especial nos dias entre 10 e 13 de fevereiro, teve destaque para as categorias sazonais”, comenta o vice-presidente.

Ainda segundo o levantamento do ICVA, durante o período analisado, algumas capitais se destacaram com os melhores desempenhos em termos de crescimento nas vendas. Salvador liderou com um notável aumento de 8,4%, seguido de perto pelo Rio de Janeiro, que registrou um crescimento de 8,3%. Florianópolis apresentou um crescimento sólido de 7,7%, enquanto Belo Horizonte teve um aumento respeitável de 6,0%. Recife também mostrou um crescimento positivo, atingindo 4,5%, enquanto São Paulo, embora com uma taxa mais modesta, ainda teve um crescimento de 2,8%.









Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade